Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de março de 2020

Tempo para redes sociais.

Hoje resolvi não entrar, ou não postar, nas redes sociais. Eu entrei, li algumas coisas, recebi mensagens, não respondi, não repostei nada. Apenas coloquei as imagem com a minha mensagem: 
Acredito que a gente fica muito ansiosa, de acordo com o que vc lê pelas redes sociais; acredito que aumenta a pressão sanguínea com o que se vê na tv. Então, estou me resguardando pq preciso de saúde e imunidade em alta.
Comecei a fazer outra bolsa de crochê, com um ponto diferente, e que está ficando linda! Só preciso de um forro, mas não será pra agora.
O marido e a Julia vieram me trazer leite; na verdade, ele veio buscar a receita do remédio que a Julia toma pq, ficar sem ele, é difícil. Ela muda o jeito e os trejeitos dela, muda a voz, muda tudo. É incrível! Daí, aproveitaram para pegar roupa, aparelho de barba e cabelo, livro para ler, trena para medir lenha...estão bem! E estão se virando na boa. Aliás, se virando não, eles estão ótimos!
Eu me sinto tão bem! Mesmo com todo ia todo não ia, eu estou indo bem!
Terminando o mês de Março, e não dá para cantar a música que a Elis Regina interpretou muito bem: Águas de Março. Embora a meteorologia prometa chuva hoje, até agora, só o sol foi mais cedo pra cama. E vamos terminar o mês sem cantar: "são as águas de março fechando o verão, e a promessa de vida no meu coração"!
Pela reportagem que eu vi hoje, os números dos mortos no Brasil pelo covid-19 não é tão grande; os infectados é difícil de dar dados, uma vez que o Brasil não está fazendo exames em todo brasileiro por falta de exame. No Reino Unido, são 22 mil infectados, nós Estados Unidos o número é bem grande e de morros tb, na Espanha o número subiu muito. Aqui, no Estado de São Paulo, por ter o maior aeroporto internacional do País, temos o maior número de tudo, infectados e mortos. O povo que chegou de fora, de viagem, trouxe o vírus e não tinha fiscalização, entrava e boa, fazia escala e boa. Então, foi a porta de maior número de pessoas. A cidade está paradas sem trânsito, sem pedestres, sem engarrafamento, sem poluição, sem vida. E as pessoas já sentem a diferença no ar.
Espero em Deus que esses dias de quarentena, o povo tenha tirado alguma lição pra vida. Ninguém nunca para, nunca tem tempo para nada...na marra, por um vírus invisível, todos pararam. Coisas que jamais o cidadão faria, começou a fazer. Abrir mão de muitas coisas estava fora de alcance, e o coronavirus veio mostrar que a coisa não é bem assim. A natureza está agradecendo ao covid-19 pela trégua que a humanidade lhe deu!
Eu agradeço a Deus pelas férias dada, em todos os sentidos. E continuo pedindo a cura para os povos! 
Esses são os dados da minha cidade.
Dados da cidade de São Paulo.
Dados do covid-19 no Brasil.

Nenhum comentário: