Pesquisar este blog

domingo, 22 de março de 2020

Que o domingo seja leve e breve.

Engordei num dia (de sexta para sábado) o que não engordei em 6 meses. Comecei ontem a noite na ginástica funcional com meu sobrinho, levantei hoje e limpei a casa, estou mais calma pq sei que na sexta, minha última químio, já estarei no peso certo e em condições de continuar o tratamento. A continuação será a radioterapia.
Meus animais estão tranquilos, todos já comeram e eu sentei agora para comer um lanchinho. Vou de leve, vou fazer o funcional a noite e vou estar bem todos os dias, mesmo sozinha!
Pāo com queijo e peito de peru, suco de gengibre e ibísco, barbecue, e o álcool gel sempre por perto.

Vou dar sequência no crochê, ver as notícias na CNN Brasil, ver filme, pq é o que tem para fazer.
Já houve 2 casos de morte pelo covid-19 em Bragança Paulista (do aguardando confirmação do Instituto Adoulf Lutz), mas foi bem grave, e o corpo foi levado para cremação sem velórios pelos familiares.
A coisa mais triste disso é que os familiares, uma vez tendo levado o doente para o hospital, e esse vindo a falecer do COVID-19, não terá mais como se despedir. Não haverá um velório pelo contágio, não haverá despedidas, vão chorar de longe sem ver o corpo, e o Estado levará esse corpo para ser cremado, sem a presença de ninguém. Acredito que até as cinzas não serão dadas aos familiares. 
Então, se precaver, se confinar, ficar em casa de quarentena, é menos muito menos dolorido!
Tudo na vida passa! Até o caos passa! O importante é aprender alguma lição nesse período. Mas temos visto muita gente que não está dando atenção a situação, não está se prevenindo, não está obedecendo as regras que estão sendo direcionadas a população, quer seja pela tv, pelas mensagens de whatsapp, pelas rádios enfim, vão tomar na cabeça ou vão fazer outras pessoas sofrerem as consequências.
Eu tenho pedido a misericórdia de Deus ao mundo; tenho participado das orações às 21 horas, onde muitas pessoas param para falar com Deus por todos. São coisas tão fáceis de fazer, mas tem muita gente que esquece até de si quanto mais do próximo?!
A procura pelos remédios que estão sendo usados como teste nos doentes com o vírus já esgotou nas farmácias. Ontem eu encomendei na farmácia da Dani e Jonny, inclusive álcool gel e máscara pq não encontra em lugar algum. Eu tenho que me precaver quando for na HUSF receber a químioterapia. Mal eles tem para usar, imagine para dar aos pacientes?!
Não custa eu fazer a minha parte!
Se a Julia estivesse em casa, já estaria dando show por não fazer nada. Ela está na fazenda e lidando com a horta, ajudando o pai a se sentir em casa. Só assim para ficar lá...hehehe
Acredito que cada uma das minhas filhas já estão conscientes com a situação e não precisam que eu fique pegando no pé, ou cobrando boas atitudes. Ao contrário, a Naomí foi quem cobrou de todos um maior cuidado com a saúde, atitudes e com a vida. Cada um faz suas escolhas. Eu fiz a minha de ficar aqui em casa, na cidade, com meus bichinhos e cuidar deles e de mim. Estamos bem aqui. 
Acredito que a Myriam, nem que quisesse não seria bom vir pra cá. Aqui deve estar em estágio acima de onde ela está. Embora o Primeiro Ministro esteja correndo atrás de que o vírus não faca estragos na Inglaterra, o covid-19 já pegou a Espanha, Portugal, França e não demorará para chegar por lá. Medidas estão sendo tomadas e, só posso pedir a Deus que guarde a minha filha e os demais que estão com ela para não se contaminarem.
Casa limpa e cheirosa, sem barulho...só ouvindo a bagunça na casa ao lado. É gente que chega, é gente que sai, jovem, criança, velhos, tudo junto e misturado, fazendo a escolha deles em propagar o vírus entre eles, coitados. Não aprenderam que regra é regra, e tem regras que se paga com a vida, caso não seja cumprida.
Boas energias para todos.
A santinha e eu...saiu do Louvre e veio me fazer companhia há anos...

Nenhum comentário: