Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de março de 2020

Gratidão é a minha palavra do coração

Holà
Passei o domingo num aconchego tão bom que ate me esqueci de escrever. Estava no segundo dia do curso inicial de Reiki, onde conheci algumas pessoas incomuns, serenas, amáveis, simpáticas. Foi muito bom estar com eles e aprender um pouco mais.
Aliás, aprender sempre é bom! Independente da idade e do assunto, precisamos estar em constante aprendizado.
Quando você discute com uma filha ou vice-versa, tb está aprendendo como é melhor agir da próxima vez. E por aí vai...
Ontem, identificamos e  escrevemos o que precisamos mudar em nós, de preferência, durante o curso..hehehe
Hoje, eu me vi com o sentimento que preciso mudar, de forma clara e pulsante. Que coisa! Como conquistei isso? Me faz muito mal... Passei o dia lutando comigo mesmo para não sentir aquilo. Ficou muito claro para mim o que é. 
Segunda começou cedo paraim. Dormi seis horas, bem, me pareceu o suficiente. Depois de tomar café da manhã e cuidar dos animais, fui organizar o quarto, limpà-lo para receber meu primeiro hóspede pelo Airbnb. Deixei melhor do que já aluguei por aí, pelos lugares que passei. 
Ele só chegou após o trabalho, com tapete de yoga debaixo do braço, foi correr pelo condomínio, tomou banho e foi jantar. Tranquilo. Vamos ver a avaliação dele para o local, quando ele o fizer.
Meus joelhos e pernas doeram muito e eu já me auto diagnostiquei: limpei o quarto, subi e desci a escada para pegar roupa de cama, pendurar roupas para secar, uma porção de vezes, acho que umas 10 vezes ao todo. Agora entendo os mais velhos quando dizem que as escadas não fazem bem à eles. Não está fazendo bem para mim! Bom, hoje eu estava tão ansiosa para arrumar o quarto e receber meu primeiro hospede que esquecia o porque de estar lá em cima (piso superior onde ficam as roupas de cama e onde penduro roupas para secar) e descia, e subia, e descia...mas beleza. Tá indo tudo bem.
Estou caindo de sono. 
Vou tomar o remédio para dor, o de sono, e entrar num momento de relaxamento absoluto, para amanhã acordar e continuar vivendo. 
Só preciso me lembrar dos meus sonhos. Essa noite sonhei muito com a minha casa de adolescente. Eu ia para uma casa (onde morei qdo pequena), descia a rua de outra casa (rua Emília), me via dentro de outra casa (da Hípica)...e assim foi até eu acordar, eu acho. Estava dirigindo e estava com outras pessoas; vi alguns que já se foram e outros amigos que continuam vivos. O enredo não me lembro.
Tudo o que fazemos no decorrer do dia precisa ser feito com a maior atenção. 
Gratidão o tempo todo!
Estou atenta ao meu pensamento para não pensar aquilo que me fará ficar mal. Ou, para baní-lo.
Posiçāo das mãos no Reiki

Nenhum comentário: