Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de março de 2020

Notícias e notícias aos rodos.

Se na Alemanha a idade dos contaminados pelo covid-19 está entre 20 e 60 anos, fica claro que não há idade para o contágio. Cada um tem que se cuidar! E foi o país que saiu na frente da Pandemia; eles estavam tomando as atitudes necessárias para que ninguém fosse pego de surpresa, com duas semanas de antecedência. Mas a covid-19 chegou por lá tb.
No Brasil, os jovens estão achando que não correm riscos. Foi dito que há um grupo de risco: pessoas a partir dos 60 anos, asmáticos, diabéticos, cardíacos, oncológicos, e com isso, o resto da população está abrindo a guarda, e se descuidando. 
Temos visto nas mídias que o Brasil não tem respirador, aquele aparelho que faz o papel do pulmão para a pessoa que tem pneumonia, o principal mal que afeta o indivíduo que contrai o coronavirus. Apenas a rede pública tem por ter o maior número de procuras. Estou ouvindo a reportagem agora e estou escrevendo o que estou ouvindo.
Hoje, a OMS disse que o mundo foi afetado pelo covid-19. Hoje, todos os países tem a Pandemia. Nem todos os países estão prevenidos, nem todos se preocuparam, como o caso da Inglaterra onde todos estão levando a vida normalmente, principalmente os mais jovens. 
A cidade de Wuhan (China) possui o único super-laboratório de nível 4 chinês, que trabalha com os patógenos mais mortais do mundo, incluindo o coronavírus.
"Algumas pessoas, incluindo políticos nos Estados Unidos e na China, sugeriram que o novo coronavírus, SARS-CoV2, que está causando a pandemia atual, pode ser uma arma biológica fabricada em laboratório. A única diferença entre as teorias da conspiração é quem está sendo acusado de fabricá-la."
Gostaria de lembrar que Wuhan (China) possui o único super-laboratório de nível 4 chinês, que trabalha com os patógenos mais mortais do mundo, incluindo o coronavírus.”
Pela mídia, podemos ver o grande número de famosos confirmando seu contágio pelo covid-19. Famosos que desfilaram no carnaval, que participaram de carros alegóricos que, de alguma forma, não perderam a farra, estão isolados em quartos da casa, sob cuidados de familiares, até que saiam os resultados, por definitivo. Quem apresenta sintomas, devem ficar em casa por 14 dias para não ter problemas mais sério, pq pode não ser contágio. 
Enfim, está havendo mudanças no mundo; o ar está mais limpo, o dióxido de nitrogênio está baixo, o que ajuda na respiração das pessoas; o oceano está fazendo seu curso normal e de forma limpa; os rios estão limpos e cheios; as cidades vazias estão sentindo o ar isento de poluição. 
Sei não. Será que tudo isso não é um alerta da natureza para a humanidade? Fazemos parte do mesmo ecosistema porém, agimos completamente em posições diferentes. O homem estraga o ambiente de onde tira sua sobrevivência enquanto a natureza se desgasta para sobreviver diante da ação do homem.
Até nós Estado Unidos não há respirador para atender a necessidade da demanda da pandemia! Imagina o resto dos países?!
Vamos lá, meu dia foi ocupado. Dps de fazer as tarefas diárias, ao acordar, procurei uns exercícios físicos para quem está começando a se exercitar e fui fazer; acabei de limpar a geladeira e tirar coisas que não seriam mais usadas; tirei roupas paradas para lavar, do tipo roupa de cama, toalhas de banho; guardei roupas que estavam lavadas; orei, apliquei Reiki, mandei boas energias para os países; fiz meu almoço (omelete com espinafre, azeitona e cogumelo champion, que ficou ótimo); vi noticiários, escrevi mensagens, li outras...falei com marido e filha que estão na fazenda, tomei banho, e estou aqui dividindo as informações que estou elaborando com tantas notícias que se vê e ouve 
Em Bragança Paulista houve um caso de uma jovem de 24 anos, enquanto que em São Paulo tem uma criança de 12 anos que foi infectada.
Dá para observar que os que estiverem babando pra lá e para cá sem se cuidar, corre o risco de se infectar ou infectar alguém. 
Seria a maior imbecilidade a pessoa procurar a doença aí invés de correr dela!
Eu estou fazendo a minha parte: estou sozinha em casa, me cuidando, com medo de pedir remédio e ser contaminada, e vou obedecer as regras. Uma vez que estou no grupo de risco, sou consciente e não quero me ferrar.
Desinfetar as ruas, os hospitais e lugares onde estão recebendo os doentes infectados estão sendo providenciados pela governo do Brasil.
Certamente, as notícias aumentarão e as novas eu vou compartilhar aqui.
A Julia estudando no horário da escola dela, assim como os demais colegas de classe.

Seria bem legal se pandemia fosse um monte de pandas reunidos.

Nenhum comentário: