Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2020

Nada de política, é só a minha ideia

Estou super feliz pq amanhã será minha última químioterapia. Terão vacinas e radioterapia, mas a químio será a última.
Então, essa semana eu tive corisa e meus olhos arderam como se tivesse viuvinha, aquela infecção por falta de vitamina. Foi o que sempre ouvir dizer; daí vc esquentava a aliança na mão e colocava no local, e sarava.
Mas estou em casa, sem contatos; o marido apareceu hj e trouxe umas coisas que achou que eu precisasse. E precisava mesmo, mas não queria incomodá-lo. Até tinha pedido pelo app do supermercado União, e eles trouxeram menos do que pedi, mas está tudo em ordem. Tenho frutas, pão, salsicha para os dogs, tudo o que preciso.
Amanhã tb vou tomar vacina da gripe na clínica da Naomí, e depois eu sigo para a HUSF. Chegou meu álcool gel na FarMelhor da Dani e Jonny, e vou pegar tb.
Ah, hj resolvi que precisava dar uma lembrança para as enfermeiras do setor de oncologia que aplicam a químio em mim, e cuidam muito bem para que eu fique bem. Fucei no Pinterest e achei, fucei em casa e tinha os materiais para fazer. Passei a tarde empenhada na arte e está tudo pronto. Só não tenho o papel de embrulho mas eu estou pensando como fazer para entregar. E acabou a cá quente mas deu para terminar.
Vasinhos com cactus que eu fiz.

Então, tanto assunto sobre a Pandemia rolando...hj ouvi o Sérgio Amaral dando a ideia dele a respeito dessa Pandemia e, viu, não está nada fora do que eu venho pensando sobre tudo isso. Pelo menos não estou só. Achei que eu estava maluca. A China, realmente, está por trás de tudo; foi tudo muito bem orquestrado para que ela compre o que puder pelo mundo, e poder concorrer com os Estados Unidos. E com isso, a China está comprando políticos, menos o Bolsonaro e o Trump, mas o Dória, Maia, governador do Rio, para fazer com que a economia do País fique abalada, o número do desemprego aumente, firmas fechem, e o caos se instale no Brasil. Tô falando sobre aqui, e depois eu falo de outros locais.
Todos vão compra o Bolsonaro pq, na simplicidade dele, ele é visionário, tem pessoas ao lado que tb entenderam o que está acontecendo. O Dória está ganhando em manter o estado de São Paulo fechado pq os chineses estão enjetando grana na conta dele em algum lugar do mundo. Não é difícil entender o pq dessa confusão entre governador e presidente. Até eu estou entendendo...rs
Vamos pro EUA. A China está querendo ganhar a força dos Estados Unidos no ocidente, pq na Asia ela já tem. A pandemia chegou por lá e o Trump, a princípio, não estava dando muita atenção; mas mudou de idéia quando lembrou que as eleições estão chegando e ele quer se manter na presidência. Agora ele está empenhado, de todas as formas, por todo canto, de encontrar uma forma de manter a nação e seus cidadãos dentro do que é, possivelmente, possível. Está chamando todo mundo para ajudar, está pedindo para os grandes investidores, para os banqueiros, empresários, enfim financiarem sua campanha contra o covid-19. Aí que entra o Trump visionário: está aliando a pandemia as eleições, e como um grande salvador do americano, pode vir a ser reeleito. 
O Bolsonaro acabou de entrar no governo, então é outra situação.
O Dória e o Maia estão de olho na Presidência e vice por isso essa briga em público se estende.
Cabe ao cidadão brasileiro, que está do lado do Presidente, não deixar essa peteca cair. 
Hoje, em diversas cidades, e pelo fin de semana a fora, haverão passeatas e buzinaço a favor de que o povo volte saiam da quarentena e voltem ao trabalho, para que a economia brasileira não quebre, e o povo não caia na miséria. Isso é justo, uma vez que as idades mais jovens, abaixo dos 60 anos, estão em pleno vapor, no que se trata de capacidade física, para trabalhar. Ficariam em casa às pessoas acima de 60 anos e os idosos, dos 70 pra cima, que geralmente apresentam alguma morbidade. Eu tenho 59 anos e sou oncológica, quem tem asma, diabetes etc correm maior risco de contrair o coronavirus. O pior não é contrair o vírus mas os problemas que ocorrem já tendo problemas de saúde. 
Acabei de ouvir na tv que os Estados Unidos ultrapassou a China nessa pandemia agora. Imagina se a China não está feliz?! Se o Dória, Maia e outros tantos pelo mundo não estão rindo a toa?!
Bom, só sei que a vida continua e que precisamos estar bem de saúde para continuarmos vivos. Eu cuido da minha, cada um cuida da sua, e todos se ajudam humanistamente falando.
Essa geração que foi polpada do desconforto, precisa gerir a si mesmo, afim de saber viver no mundo. O número de desajustados vai aumentar; o número de profissionais da psique vai aumentar. 
Olha isso...tô indo longe sem querer protefizar. De tanto que já li sobre assuntos relacionados a Bíblia, e conhecendo alguma coisa da Bíblia, eu só estou falando sobre a minha visão, sobre as coisas que estão acontecendo pelo mundo e que eu venho observando.
Peço a Deus que minhas netinhas cresçam em paz, sejam protegidas por Deus das mazelas que ocorrem em roda parte, que conheçam a Deus e tenham um temor a Ele. Não é ter medo mas ter consciência de que nada acontece sem a permissão Dele. Embora Ele queira o bem da humanidade, Ele nos deu o livre árbitro para escolher entre o bem e o mal.
Aff...viajei no pensamento! Mas era isso o que eu precisava escrever.
Sempre observando e sempre possível de mudanças.

Nenhum comentário: