Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2020

Férias forçada começando...17/03

Vou começar com uma mensagem que peguei no Pinterest.
É isso que penso com relação ao coronavirus: só Deus para nos ajudar a passar por esse vírus. Aliás, em tudo na vida, somente Deus pode nos fortalecer e nos dar a vitória. É Ele quem me fortalece no tratamento, que estava comigo quando recebi o diagnóstico e continua comigo. Por isso estou forte, com imunidade em dia, feliz da vida e me cuidando com garra.
Meu dia começou indo para São Paulo, contra a vontade da minha filha que, gostaria que eu fizesse o exame de genética com o kit. Mas o laboratório me disse que eles colheriam sangue e não saliva, mucosa ou outro tipo de raspagem. Então, fomos, marido e eu. A Julia queria ficar em casa mas sozinha nem pensar. Ela foi pra escola hoje e a partir de amanhã, ficará em casa até que se resolva sobre esse vírus maldito.
Foi o tempo de fazer o exame e voltar para casa. Sair daqui, só se for para ir ver os dogs na fazenda. Não tenho a intenção de pegar nenhum outro mal; se nao posso ver minhas netinhas, tb não preciso ver outras pessoas...(como diz minha neta, sou chata).
O marido voltou de SP com a garganta doendo, e foi fazer gargarejo. No caminho eu até quis desligar o ar condicionado do carro, mas estava bem quente e ele sabe que eu sinto muito calor, daí não me deixou desligar. Eu nem faço questão desde que  eu possa abrir a janela do carro. Deu no que deu. Passou a tarde descansando, tomando cházinho e eu jogando Sudoku, vendo noticiário da CNN Brasil, que faz parte da Band, e o Ministro da Saúde estava dando entrevista sobre o coronavirus. 
Bom, o povo tem que abrir os olhos e ficar quieto em casa. Eu vou fazer isso. Tudo na TV, Facebook, whatsapp é sobre isso. Já aprendi a lição! Quero ver a Julia ficar quieta todos esses dias!!!
Por esses dias vai estar assim: tossil, tá com vírus; semana passada eu andei tanto que faltava ar e minha boca estava seca, se fosse hj, eu estaria com vírus; pior é você se engasgar e não poder tossir pq vão achar que você está infectada?!
Amanhã tenho psicóloga; pensei em não ir mas fica só eu e ela na sala, nunca tem ninguém na ante sala. 
Engordei. Tudo bem que estou inchada mas estou comendo mais e o pior, doce. Preciso cortar isso logo. Depois que chegamos de SP, eu estava com fome, não quis parar para almoçar em SP. Comemos em casa e fui jogar Sudoko. Acabei comendo quase meio bolo de fubá com goiabada; esse bolo é gostoso demais! Ninguém come só um pedaço. 
Amanhã vou fazer bolinho de chuva como aprendi com minha mãe, durinho, e fritar na minha fritadeira nova, sem óleo. Assim, ajuda a Julia a passar o tempo. Temos que inventar coisas para fazer...ah, my goodness!
   Gostei desse vaso...podem copiar...vou propor fazer com a Julia.
Hora de descansar o templo, meu corpo. Hoje acordei com sono, e olha que dormi bem. 
Avisei o povo pelas redes sociais que não posso receber visitas pq pertenço ao grupo de risco: faço tratamento com químio, sou hipertensa, estou acima dos 55 anos e por aí vai...
#deusolivre #sopordeus

Nenhum comentário: