Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2020

Isolamento ou distanciamento social?

Vamos lá. Vamos aprender um pouco. 
Isolamento : situação em que a pessoa atestou positivo para o vírus.
Distanciamento : algo que todo mundo pode fazer para reduzir o risco de transmissão do vírus.
Quarentena : a pessoa esteve em contato com alguém que tem o vírus e está aguardando para ver se tem sintomas. 
Então, eu estou na situação de distanciamento social para não correr risco algum. Preciso estar distante da família, não receber visitas, só sair de casa para fazer a químio ou para lugares de extrema necessidade. 
Hoje eu fui fazer ecocardiograma, amanhã farei exame de sangue, e na sexta receberei a químio. 
Também fiquei sabendo hoje que não preciso de acompanhante para a químio. A intenção é poupar o acompanhante e diminuir o número de pessoas no local em que recebemos a químio. 
Sexta-feira passada, o local estava cheio. Além dos que recebem a químio, tb tinham acompanhantes e alguns pacientes que fazem fisioterapia bem na nossa hora. Vamos ver como será daqui pra frente, com o covid-19, coronavirus.
O marido pegou as roupas, sapatos etc, enfiou numa malinha e saiu com a Julia rumo à fazenda; eu disse para a psicóloga que não ia demorar para ele estar de volta. Quando foi umas 19h, só dá ele e a Julia entrando em casa. Foram pra fila do supermercado às 15h e só saíram de lá às 19h. Ri muito kkkkkkkkkkkkkk
O povo está entrando em pânico e indo comprar de tudo nos supermercados então tem fila até para entrar, imagina para passar no caixa?! Tô fora!!!
Vivo com muito pouco, faço o que tiver vontade de comer, e o que precisar eu vou buscar, ou peço. Não sou doida nem pessimista para ficar estocando sem esperança que as coisas melhorem rapidinho. Tenho pedido a Deus que permita ao Brasil uma situação mais branda, mesmo com tanto povo burro e pessimista. 
Nada dura para sempre, nem o caos!
E vamos ao Reiki para dormir...serão 21 dias de Reiki e eu vou me auto fazer.
Meus gatos são parceiros e já estão na cama. 
Ah, de tarde, antes de  sair para psicóloga e fazer ecocardiograma, estava lendo e tirei uma foto da minha cama; vou postar. 
Meus companheiros, até na leitura. 

   A mudança de cabeleira. Estou bem parecida com meu pai.

   As falhas pela cabeça.

   Prontos para dormir.
Até amanhã! Que Deus nos livre do coronavirus e nos permita sair dessa mais fortes e otimistas!

Nenhum comentário: