Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2020

Está tão difícil aqui em casa...rs

O dia foi assim...começando com eles para ver a dificuldade nesse domingo 😋 

Me deu branco agora, mas não é efeito do covid-19, é apenas por esquecer se escrevi ontem alguma coisa. Será?!
Bom, o coronavirus está criando todo tipo de problema, não é só na saúde. Pode imaginar pessoas paradas sem trabalhar, sem dinheiro, sem esperança para depois da pandemia? Que Deus tenha misericórdia de todos nós, seres (des)humano. O bom é saber que minha família está indo bem; só o marido está com a garganta inflamada, está no antibiótico, tem tomado cházinho, tudo que bebe é sem gelo. Ainda bem que ele não está aqui comigo; tenho me cuidado tanto, desde que soube sobre o câncer de mama!! Imagina perder todo o meu trabalho, toda a minha disciplina, toda a energia boa colocada nesse tratamento...nem pensar!
Tomei a vacina da gripe na sexta-feira e depois fui receber a químioterapia, mas graças a Deus eu não tive nenhum problema, nenhum mal estar, nenhuma dor, nenhum sintoma.
Estou procurando comer a cada 3 horas, procuro me exercitar, tomar bastante água, comer frutas, e cuidar da casa e dos meus bichinhos. A única coisa diferente, é estar sem barulho, sem confusão aqui em casa. Isso ajuda pra caramba!
Minhas filhas me mandam msg, recebo fotos e vídeos das minhas netas maravilhosas, o marido liga e falo com a Julia. Acredito que todos estão bem!
Hoje fiz sopão com mandioquinha, abobrinha e um macarrãozinho bem pequeno; já coloquei em tapewares para levar ao congelador e comer em outros dias. Tem feijão, sopa, tem 3 marmitas das que compro toda semana da Pri Fit, tudo no congelador. Tem açaí, sorvete, tem legumes, tem frutas, tem cerveja que eu não posso tomar, tem suco, e vai faltar o meu leite. Mas a Jacque já se prontificou em trazer na terça para mim. E tem leite ninho instantâneo; qualquer coisa, eu tomo o ninho mesmo. O leite em pó não tem problema de lactose, ainda bem.
E eu vou assistindo tv, nada de noticiários sobre covid-19, apenas programa de auditório do Rodrigo Faro, Domingo Espetacular, e vou procurando não ouvir canais que só falam bobeiras sobre o vírus ou políticagem.
O governo federal, através do Presidente, disponibilizou uma grana para ajudar o povo que não está exercendo trabalho, os autônomos, que vai de 600 à 1.200 reais. Vou ver se entro nessa possibilidade.
No Brasil, hoje, estamos com 136 mortos pelo covid-19, e 4.000 suspeitos. Em Bragança Paulista há 5 mortes confirmadas pelo coronavirus e 29 suspeitos. Não confio nesses números pq não há exames na cidade. O que vemos é ser atestados que todos que morrem foi pelo vírus. 
Independente dos números, eu vou ficando em casa, pacientemente, aguardando que tudo se passe, que chegue os dias que terei consulta e vacina para tomar.

Estou perdendo minha beirada na cama; esses gatos estão muito folgados!!
Terminei a bolsa da Myriam, falta levar na Odinete para por elios e a alça de 'couro' fajuto. E já comecei outra, da mesma linha, com outro ponto. Vai ficar linda!!

Nenhum comentário: