Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2020

sexta chegando - 11º químios

Continuo feliz por poder fazer a químio porém, preocupada com o coronavirus. Por Deus, não me senti apreensiva ou até preocupada quanto ao tratamento do câncer, mas estou com o vírus por não saber quem ele é, onde ele está, como podemos ter contato com ele. E os oncológicos, no meu caso, corre tanto perigo como os idosos, asmáticos, diabéticos, cardiopatas etc. 
Na Itália, eu vi hoje nas reportagens, os idosos estavam sendo deixados para morrer por conta própria pq precisavam salvar os mais novos. Hoje, já disseram que os adultos, a partir dos 60 anos, estavam nessa situação, sendo deixados a própria sorte. Imaginem! 
Eu estava pensando nos moradores de rua, que nem todos tem condições higiênicas, nem todos são bem nutridos, nem todos podem se trancar num local e fazer a quarentena, e ainda tem seus animais. Meu Deus, como farão com o vírus, podendo estar em qualquer lugar, não tem como se esconder dele? 
Hoje, enquanto fazia exame de sangue, a enfermeira comentou comigo sobre a máscara e luvas; comentou que ia filhos estavam trancados em casa pq não tinham mais a escola para ir; e fomos chegar nos moradores de rua. Quem é que está se preocupando com eles? Tem aqueles que não saem da rua de jeito algum, mas tem muitos que não tem opção. 
Dizer: Deus há de cuidar deles, é muito hipocrisia. Só por milagre mesmo. 
Eu peço a Deus que essa pandemia dos infernos vá para o oceano, para as florestas, volte para o inferno, e cesse de infernizar as pessoas. Não sabemos quem ela vai escolher, não sabemos quem está na mira dela, quanto tempo isso vai durar, quando as nações estarão livres para reconstruir suas cidades. 
Eu sei que no Brasil estamos tendo um tempinho para seguir as recomendações, como ficar em casa, guardar os idosos, ter higiene, usar água e sabão além de álcool gel, não deixar a imunidade baixa isto é, se alimentar bem, não sair nas ruas a toa, usar máscara e luvas, evitar aglomeração... Mas tem muita gente de cuca fresca, levando as coisas como se não houvesse nada, não está nem aí com informações a respeito.
Fico apreensiva! Não quero receber notícias desagradáveis! Espero, sinceramente, que estejamos debaixo da graça divina e que não venhamos sofrer como a China e a Itália sofreram. Que aprendamos com eles e passemos a fazer o que precisamos para evitar pranto e ranger de dentes.
Para quem conhece a Bíblia, tudo o que tem acontecido está escrito lá, como profecias. Só não acredita quem não é remente a Deus. 
Meu chá/suco de gengibre teve alho e limão para alegrar a vida. Ficou oh...muito ruim de cheiro mas eu tomei e vou levar para tomar amanhã na químio. 
Pensando sempre que sexta-feira é o melhor dia do semana.

Meus parceiros de cama, o tempo todo.

Já fui jovem de cabelos compridos, hoje estou na descida da curva.

A queda de cabelos se acentua ainda mais. Esquisito, né?!




Nenhum comentário: