Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Viva enquanto há vida em você.

O reino de Deus está dentro de vc, e se vc deixa passar, isso é uma tragédia. Ou vc curte a vida, ou vc despreza o reino que tem nas mãos. Sadhguru
Eu, assim como muitos humanos, estou querendo sair de casa, viajar, passar uns dias numa praia como fazia com minhas filhas, qdo menores. Ir para um local diferente e conhecê-lo o quanto puder. Enfim, estamos todos entediados com esse coronavirus, e querendo abrir as asas da liberdade.
Acredito que pudemos sentir, um pouco, o que é perder a liberdade, "sermos obrigados" a ter uma rotina diferente, que meses ou anos não tinhamos. Tivemos que aprender a conviver com algo novo, nossa família, mas tb com nós mesmos (conosco, consigo próprio). Não foram alguns dias; tem sido por meses, longos 5 meses até aqui. E, o pior é que não sabemos até quando isso vai durar.
Já vemos notícias de que na China está havendo um novo surto do, já não novo, coronavirus. Na França o número de casos tem aumentado, nas últimas semanas. Em outros países, o governo está considerando a possibilidade das pessoas levarem uma vida normal. No Brasil, dividido em Estados e Municípios, cada lugar faz o seu discurso coloral. Na minha cidade não é diferente, cada semana estamos numa cor. Já emitiram a nota que essa semana será a verde 💚🐍🤢. Não sei o que pensar a respeito.
Eu continuo me cuidando, usando máscara ao sair de casa, usando álcool gel, evitando me aproximar dos demais humanos, procurando comer menos mal possível pq minha saúde está em risco. 
Eu me preocupo com o reino que me foi dado. Não, não com as coisas que meu marido comprou, mas com a minha vida interior. Ela é extremamente importante para mim. Foi um presente que ganhei de Deus através dos meus pais. 
O sofrimento antecipado está acontecendo pelo mundo. Alguns acreditam que faz parte da vida, mas a única coisa que faz parte da vida é a morte. Porém, até que ela aconteça, a vida deve ser prioridade. Então, vamos viver!
Essa é a gatinha que estou abrigando para dar cria. Está linda, andando pelo meu quarto, fazendo amizade com o Aladim e a Miaú. 
Esse é o Tibério; recebi no sábado para procurar adotante. Foi castrado no domingo, chorou olhando para o portão, por onde entrou na minha casa, esperando que seu dono viesse buscá-lo. Mas não apareceu. Hoje foi para a casa da minha amiga Tânia Seminari para passar a noite e ver se o Zen se adapta com ele. Estou esperando em Deus que ele fique em e seja o amigo/irmão do Zen.
Esse é o Woody, pai do Tibério, que tb está aguardando adoção. Foi castrado no domingo, tb, já foram feito várias entrevistas para conhecer o novo adotante. 
Assim estou, ou estamos, aqui em casa. Voltei a ficar doida por resgatar, dar lar temporário, arrumar bons lares enfim, queria ter dinheiro, algum tanto de dinheiro por mês para poder ajudar mais e mais. 
É assim. Temos que sonhar. Sonhar dá sentido à vida. Até que eu consiga fazer do meu sonho a realidade, eu vou sonhando, e fazendo o que me é possível.
Viajar? Não. Tenho animais para cuidar e futura mãezinha felina para dar assistência. 
"Eu me torno responsável por aquilo que cativo." 
Assistir os vídeos traduzidos do Sadhguru pelo YouTube, relaxar enqto caminho, meditar qdo posso, orar e dizer 108 vezes o Ho'oponopono no decorrer do dia, está me dando suporte.
E amanhã tem mais! 

Nenhum comentário: