Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Deixe espaço para Deus trabalhar.

Até parece que estou num púlpito pregando. Mas não, não estou e nem acredito que hoje em dia isso seja mais possível, dada, não só pela pandemia. Tem alguns fatores. Acho que até comentei alguma coisa na última postagem. Sobre os líderes das igrejas e tal.
Ontem não passei bem. Meus pés e minhas mãos estavam bem acompanhados pelo corpo todo. Senti fraqueza, indisposição, dores por todo corpo. Eu tinha horário na minha dentista pq eu estava sentindo um cheiro ruim na boca, então, resolvi que seria bom passar umas horinhas com ela. 
Minha dentista é ótima! Ela não vive de tirar dinheiro do paciente, e garante uma terapia fenomenal ao paciente. Assim é comigo! Na terça-feira eu fui e ela deu o veredicto: de tanto moer a comida, meus dentes estavam com a obturação ranhurada e a comida parou nessas ranhuras. Por mais que eu escovasse, o depósito estava alí, o suficiente para não sair do sente e produzir o mal hálito. Meu horário era as 14h; sai do consultório eram 16:40h. A terapia durou 2 horas e 30 minutos. A restauração do dente levou 15 minutos ou nem isso. Foi ótimo! Relembramos nossas mães, nossas antigas casas, nossa vida quando eu a conheci e quando eu levava minhas filhas no consultório dela que, aliás, diga-se de passagem, não mudou nada. Trinta e cinco anos e tudo igual!
Marcamos para eu voltar na quinta-feira as 14h, de novo. Esse sempre foi o meu horário de bater cartão no consultório dela. Mas eu acordei querendo dormir e mal podendo sair da cama de tanta dor pelo corpo, de indisposição, de desânimo...enfim, eu fui na consulta. Pedi para o marido me dar uma carona até lá, uma vez que ele ia no Banco e o Banco fica do lado do prédio onde fica o consultório. 
Já cheguei caminhando com dificuldade, pq doía o cérebro por ter que colocar os pés no chão. Compromisso é compromisso, para mim! Eu sei que ela fez todos os consertos necessários na minha boca, conversamos menos dessa vez. Paguei o tratamento e desci pela escada até chegar na portaria. A minha dentista Mara me disse que sobe e desce pela escada pq o maior meio de contágio do vírus tem sido pelo elevador. E eu como quero ficar de boa sem vírus, fui pela descansa. O marido já esperava próximo da portaria então, foi mais fácil chegar até o carro. O resto foi normal; não fui caminhar com as dogs nem quinta e nem hoje. Não me sentia bem pá manhã.
Como tem sido há meses, fui tomar a vacina do câncer na HUSF. Mau podia pensar em sair de casa, mas fui pq semana passada me 'deram bolo', não fizeram a vacina por falta da enfermeira anotar que era o meu dia. Passado!
Eu não havia levado dinheiro para pagar o estacionamento da HUSF então, fui pedindo a Deus que tivesse uma vaga próxima da portaria para eu não ter que andar tanto e para não ter que entrar com o carro sem dinheiro. Eu tenho o cartão mas nem me lembro se aceitam ou não, eu teria de correr o risco. E não é que havia uma vaga muito, mas muito, próxima da entrada?! Agradeci a Deus e foi tudo bom.
Levei meu livro para passar o tempo enqto tomava a vacina e coloquei o fone de ouvido na minha playlist Namastê com músicas de meditação, de mantras cantados e boa.
O assunto que do livro foi muito intrigante, uma vez que pedi a Deus para me ajudar com a vaga próxima, uma vez que eu acreditei que era possível ele me ouvir e de eu crer. 
"Você é somente a imaginação de si mesmo", O grande livro do Ho'oponopono, pág.89.
O tópico do assunto era: O nosso mundo é real? E colocaram essa nota de destaque: "Nós somos o que pensamos. Tudo o que nós somos resulta dos nossos pensamentos. Com a nossa mente, construimos o nosso mundo. Buda".
Cheguei a conclusão de que estou construindo muito mal a mente Elda Noemí. Estou pensando muito mal, e criando uma mente muito sem sentido.
Essa mente Elda Noemí não está contente com os pensamentos; esses pensamentos tem se juntado com outros pensamentos que povoam o Universo e portanto, trocado mas informações recebendo  influencias negativas. 
Preciso repensar quem é a mente Elda Noemí, e fazer ela buscar parceiros melhores na vida dela!
Se por um lado eu fiquei confortável por ler essas coisas, (e agora a Elda Noemí sendo ela antes de ler essas cotações), por outro me bateu a dúvida sobre tudo o que aprendi, tudo o que procurei viver e ensinar minhas filhas, e por tudo o que já cobrei de todos nesse Universo. Nem vou parar para me avaliar agora pq não seria bom nem pra Elda Noemí pessoa nem para a mente Elda Noemí. Num outro momento, quem sabe?!
Lendo mais adiante, cheguei nas ideias quânticas e daí ficou claro que tudo o que eu sei do passado e de mim mesma, não passa de pensamentos que enviei para mim mesma, quer sejam bons ou ruins, foi essa mente quem me construiu. O que essa mente pode fazer para si mesma é despensar (mudar a forma de pensar) e consertar o pensado antigamente. Incrível isso! Fácil demais! E frustrante! 
Passei 59 anos acreditando que eu era um ser humano, criado a semelhança do Criador (Deus, como aprendi), que não existiu como eu imagino, que foi pensada (gestada por uma mãe que tb nāo existiu), e que em contato com outras 'mentes' (outros humanos que não existiram) construiu os pensamentos sobre quem sou e o que sou hoje (Elda Noemí invisível). Nossa, isso precisa ser melhor pensado!
Preciso de um banho e de uma janta que a mente Elda Noemí não precisa pq não transpira, não se alimenta, é só um pensamento, mas a Elda Noemí que vos fala não vive sem. 
A Miaú seria o que nesse mundo quântico? 🤔🤔🤔

Nenhum comentário: