Pesquisar este blog

sábado, 8 de agosto de 2020

Dias melhores não de chegar!

Essa porra de câncer de mama e seu tratamento está me deixando cansada! Depois de tudo, sinto dores nos pés e mãos que me deixam parecendo doente, atrofiada, sabe? Até parece que o problema é outro. Se me sento por um tempo ou me deito, qdo me levanto estou como idosos que mal andam, precisam se apoiar, cheio de dores nos pés e pernas. Quando paro um pouco de fazer qualquer coisa com as mãos, já ficam duras, doendo, dedo em gatilho. Tudo bem que são efeitos colaterais dos remédios, da químioterapia, da rádioterapia, da vacina enfim, tudo é motivo para essas dores.
Em pleno século 21 ainda não conseguiram acabar com essa porra de efeitos colaterais!!
E tenho que tomar pq acabo achando que é o melhor. Pra quem? Pra que? O sentinela deu sem problemas, não tenho nada no linfonodos, fiz químio, fiz rádio, tomo vacina, tomo esse Anastrozol que inibe o querastase...pq fazer tudo isso? 
Essa Pandemia de merda, de políticos contra o povo, de esquerda contra direita e centrão. Nossa, tá me dando nojo!
Está me dando nojo entrar no  Facebook, receber mensagens de bom dia, boa tarde, boa noite pelo Whatsapp, ler mensagens no Messenger. Senhor Deus, que canseira!
Tem tanta coisa me dando asno!!
As minhas netinhas me cansam fisicamente pq estou sem energia, devido a tudo isso que estou passando há um ano. Mas elas me alegram imensamente, me fazem brincar como elas, me deixam feliz! 
Hoje passei o dia com elas na fazenda; brincamos na cama, onde anos atrás minhas filhas brincavam. A primeira cama de casada. Engraçado eu falar tudo como se só eu estivesse com elas. Não. Não é engraçado. A Julia e o marido tb estavam lá, mas é eu quem cuida delas, quem brinca com elas enquanto o marido cuida das coisas dele e a Julia fica na internet, seja lá ou aqui em casa.
No dia dos avós eu ganhei uma caixa com guloseimas e um travesseiro com fotos minhas e delas, netas, da minha filha. E o marido ficou inciumado pq ele não recebeu nada. Claro, nunca dá atenção e quer receber alguma coisa? Ele pensa que as pessoas não notam? Só a Myriam, que está longe, pode cair nas lorotas mas quem está aqui não é imbecil para acreditar. 
Ei, esse é o meu espaço para escrever o que eu quero. Não gostou, sinto muito. Não leia.
Não engano nem com a cara, o que dirá com o coração!
Voltando. Passamos um dia ótimo na fazenda, andamos na 'floresta' com os dogs e as meninas, almoçamos, me diverti muito com elas na cama, brincando de pocotó (cavalinho), fui com a Bébé na horta e o avô estava por lá. Mas é sempre aquelas duras de "não fica aí que é perigoso", "não chega perto dos cachorros", sempre tem uma dessas frases e eu estando junto. Até parece que não soube criar minhas filhas, como a mãe e a irmã dele não souberam. Então, me desgasto indo na fazenda. Por mais que eu tente, não acho graça. E olha que eu tento! Prefiro ficar na minha casa, não corro perigo, não preciso ouvir asneiras, não me aborreço na volta. É sempre desinteressante pq sempre há uma confusão, sempre há um aborrecimento, e a Julia leva a culpa. A coitada é culpada pelo pai não ter atitude, acaba obedecendo o que ela fala ou pede, e ela acaba ficando sem controle. É um pé no saco!
Um dia vc ri pra caramba, e no outro vc prefere ficar sozinha no quarto na companhia dos gatos e do Neguinho, que não tem expressão nenhuma, coitado desse cachorro, filho da Milly, que tinha personalidade! 
Bom, vou voltar a ver o filme "13 Reasons Why" que já cansei de escrever. 
Amanhã as filhas que estão no Brasil, em Bragança Paulista, estarão em casa para comer o founde as 18h, sugestão minha pq o pai disse que não ia fazer almoço especial de dia dos pais. Eu comprei uma cesta de café da manhã para ele e só, em nome da Julia pq meu pai já faleceu há anos.
Então, quem vai fazer não sou eu, é o próprio pai, que agora está melando a Julia pq ele é assim, desagrada e faz de conta que não foi nada. Tenho horror disso. Talvez seja por isso que não consigo ser falsa.
Vou colocar uma foto das minhas doçuras de hoje. Eu tenho alguns vídeos mas não aprendi a colocar aqui.
A Anne segurando um farolete enqto tirava foto.
Vovó e Bébé na floresta (caminho na fazenda por onde passa carro, caminhão). 
Paisagem no caminho para a cidade, no final do passeio.
Julia e Anne com a Frida na coleira, pq gosta de se esbaldar em bosta de vaca. Tem que sair assim, se não quiser sentir cheiro de bosta pelo caminho, e ter que dar banho nela qdo chega na casa. 
Uma foto da Júlia, que tirei ontem para a cesta do pai

Nenhum comentário: