Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2020

A quem temerei? A quem recearei?

Gumas pessoas me pediram para fazer uma live contando sobre o câncer, sobre o tratamento, e sobre o pós tudo isso. Eu reluto muito pq são tantas pessoas fazendo live do nada, tantos bate papos sem pé e sem cabeça, que eu não quero ser apenas mais uma. Não quero ficar falando bobeira. Vou passar muita vergonha se isso acontecer. Eu poderia até falar sobre o resgate animal que sempre gostei de fazer, os cuidados com o animal até encontrar bons adotantes. Enfim, precisava me organizar para não fazer feio kkk
Sobre os dois Shitzus, puros, que estão comigo desde sábado, sobre a castração, os cuidados pós cirúrgico, e as entrevistas com os futuros adotantes...isso tudo dariam boas lives!!
Mas prefiro dizer que todo dinheiro que pego na mão vai para a ração boa que compro para meus gatos e cachorros que vivem em casa comigo, comida para o meu Raimundo (papagaio lorinho) que vai fazer 31 anos em outubro, as rifas que compro para ajudar na ração de muitos animais que estão com outras protetoras e em lares temporários (LT). E minhas horas livres costurando máscaras para ajudar a Rendar a ajudar outras pessoas que precisam e os profissionais da área médica de Bragança Paulista. A ração dos cães que estão na fazenda fica por conta do marido. Então, né, diante desse quadro todo, só tem uma solução: ganhar dinheiro, trabalhando, fazendo alguma coisa que me ajude financeiramente falando. 
A situação não está fácil para ninguém, muito menos para mim. 
O empreendedorismo cresceu muito no Brasil e no mundo, acredito, devido a Pandemia. Ter que ficar em casa, parar de trazer a comida para dentro de casa, manter a vida funcionando, é motivo de muitos perder o controle da vida. É motivo de muitos ansiosos e depressivos mundo a fora, e até, de muitas mortes. Não é fácil a mudança que mundo teve que enfrentar para aceitar a situação de conviver com o vírus que, paraim, foi jogado pela China e muitos líderes políticos para diminuir a população mundial, para controlar o mundo. Não acredito em outra idéia, sinto muito.
Mas, tenho aprendido com o Sadhguru que a vida é mais do que ficar pensando em todas as especulações a cerca da Pandemia. A vida não nos foi dada para que esses desumanos venham tirar como se fosse mercadoria chinesa, barata e sem qualidade alguma. 
A melhor maneira de não se importar com as notícias que nos chegam, e tentam nos abater, é ignorando esse lado humano midiático de viver. 
Hoje, um amigo me disse isso: que nada disso deve atrapalhar a nossa ligação direta com Deus. Ninguém vai pegar o nosso lugar na hora da nossa morte. Ninguém vai te dominar além do que você permitir. E é isso mesmo. Ninguém vai roubar o que vai dentro de mim; ninguém vai me afastar do meu Deus, que tem me sustentado, tem derramado da Sua misericórdia sobre mim, que tem colocado anjos celestiais para me proteger. 
É assim que devemos prosseguir para o alvo da nossa fé. Nossa fé nos leva a crer que existe um Deus e que Ele vira buscar os que são Dele para habitar com Ele nas nuvens celestiais. 
Nossa, peguei pesado?! Nossa, hoje ela está cristã demais para o gosto popular! Ual, quanto balela numa frase só!
Que nada. Eu creio em Deus. E o que vai acontecer depois que cada um morrer, está além da nossa vã filosofia. Não temos condições psicológicas para se quer pensar, quanto menos questionar a respeito.
Minha filha ficou entrigada com o "buraco negro", aquele que cientistas descobriram no Triângulo das Bermudas, que está no fundo do mar, bem no fundo, e que faz com que embarcações sejam tragadas e nunca mais se saiba sobre elas. Será que se cairmos nesse buraco, estaremos entrando em outro planeta, n'outro mundo ou dimensão?! Será? O que você imagina?
Ela gostaria que alguém pudesse uma câmera dessas que já usaram para rastrear o Titanic, por exemplo. Não sei se uma dessas daria conta, mas seria interessante ter conhecimento do que há nesse buraco. Fiquei curiosa tb!
E o que isso muda na minha vida? O que isso vai afetar na minha maneira de viver e de aproveitar os momentos com minhas netas? Sim, minhas filhas nem querem mais aproveitar nada comigo, já foi o tempo. E elas estão com suas vidas atarefadas; é vida que segue. Nem eu quero tirar ninguém dos seus afazeres para ficar me paparicando. Vamos cair na real. Nosso valor é dado por nós e nāo pelos outros. Fazemos, ou cumprimos, nossas tarefas desde quando nascemos, ponto. Isso é algo que, ao longo dos anos, podemos administrar; cada um executando a sua. 
Me lembro da minha mãe, na cozinha da sua casa, como sempre, disposta a receber todos que lá iam, o tempo todo preparado um café para oferecer, pipocas e bolachinhas caseiras para os netos. E, eu, correndo com a criação das minhas filhas; levando para cá e pra lá para aumentar o aprendizado. Ora na natação, ora no comeu, no tênis, no handball, no clube, na aula de inglês e francês, nas festinhas de aniversário dos colegas de classe...e, numa época em que só tínhamos um carro, tinha que ficar atenta para pegar o marido no trabalho para almoçar ou na saída do expediente. Era uma correria! E eu vivia nessa rosa viva pq o pai trabalhava para termos tudo isso. E minha mãe, que passou por situações diferentes da minha por não dirigir, por não ser tão ativa como eu, que não queria deixar as filhas nas mãos de ninguém. Preferi não abraçar um trabalho de corpo e dinheiro para me dedicar a educação e vida sócio-esportiva das filhas. Mas e a minha mãe? Bom, ela deveria pensar que eu estava exagerando, ou talvez, que tudo isso seria para o futuro das minhas filhas, não sei. Tive tempo de perguntar. Perguntei, mas já me esqueci a resposta pq a minha cabeça estava agitada demais não parar. E eu deveria dar todas as oportunidades que eu pudesse para que minhas filhas tivessem mais do que meus pais puderam me dar.
E, quantos de nós não estamos preocupados com isso ainda hoje? Passamos a vida assim, se optarmos por isso. Oferecemos o melhor, pq são nossos. 
E a vida vai andando, cada dia um dia a menos. Não precisamos lamentar; precisamos agradecer! Agradecer a Deus pela vida frenética que temos, por poder colocar a nossa fé em ação e esperar que Deus vai cuidar de cada um, de acordo com a busca de cada um. 
Eu faço isso. Já foi (foice kkk)o tempo em que ficava esperando para chegar no portão de casa, e ver que estavam bem, para eu ir dormir. Hoje, eu entrego nas mãos de Deus, e Ele se encarrega de proteger cada uma delas.
"O meu socorro vem do Senhor que criou os céus e a Terra." Salmos 121:2. Leia o Salmos 121 todo, se puder. 
E vamos para mais uma caminhada pq a minha saúde agradece o bem que eu faço por ela e para ela.
😘😘😘
 

Nenhum comentário: