Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2020

Lá vou eu, de novo...

É uma pena que meu marido não faça nada para se desestressar! E acaba me estressando.
Já falei que a live de hoje, do retiro online, foi ótima. Agora a noite, foi sobre Liberar a Insensabilidade, e isso diz respeito aos animais. 
"Quando conseguimos nos colocar no lugar do outro e agimos para liberar essa dor, temos empatia". 
"Nunca vai fazer sentido você comemorar a vida matando outra vida'.
"O mal do outro é um tiro no seu próprio pé".
São frases que a Alana Rox deixou para nos na live de hoje.
Foi sensacional saber dos produtos que temos para utilizar na nossa cozinha ao invés de matar algum animal. 
Vou pesquisar mais e vou diminuir ainda mais o uso de produtos animais em casa, pq o que eu paro de fazer empacta todos em minha volta. Essa é a verdade!
Voltando ao início de tudo, houve estresse pq a Julia não tem nada para fazer o dia todo e não quer fazer, a não ser ficar mó tablet. Não sai de casa pra nada, não caminha, come pouco, não quer tomar banho, vive naquilo o tempo todo. Se tivesse amigos, se saísse de casa, se fosse para a fazenda com o pai, se, se, se...mas é muita coisa impossível de fazer devido a Pandemia. Se pelo menos a escola voltasse a funcionar, ela faria muita coisa sem usar o tablet a toa ou o celular.  E sobra pra mim, eu sou culpada, eu tenho que colocar horário, eu tenho que pegar no pé. 
Vixe santa que a fome era tanta...!
Ontem fizemos 36 anos de cagados ops, casados. E hoje se discute como inimigos. Hoje em dia, nessa geração, eu viveria namorando alguém sem precisar se casar. Mas qdo éramos jovens, tínhamos que pensar nos pais, no que eles desejavam e esperavam que nos fizessemos. Eu não aconselho ninguém a se casar! Hoje em dia, todos podem ter vida própria, sozinho, sem precisar dividir a casa com alguém. Não funciona para todos então, que cada um faça o que é melhor.
É a vida! 
E a Globo perdeu o poder, perdeu a licença do Presidente de ser a maioral pq ele não recebe propina, e está perdendo seus funcionários, atores, jornalistas, redatores. Uns estão indo pra Band e outros estão indo pra Record, e outros estão fazendo lives por conta própria e fazendo seu próprio Ibope, como conseguem. Será o final da Globo? 
Cenas dos próximos capítulos amanhã, pq já tomei meus remédios e logo o sono vem.
Fui ver o Masterchef pq tinha uma bragantina na jogada, mas pelo jeito ela já saiu na primeira, que foi semana passada.
Essa é a Alana Rox, vegana, escritora sobre o veganismo, conferencista.

Nenhum comentário: