Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2020

Dúvida: pq o povo precisa ir para a Índia para se encontrar, se autoconhecer?

Dúvida: pq o povo precisa ir para a Índia para se encontrar, se autoconhecer? 
Eu considero coisa típica de filhinhos de papais!
A grande maioria dos jovens que vão a Índia são riquinhos que, de repente, pegam a mesada do papai e mamãe, uma mochila, não sabem o que fazer da vida então, resolvem viajar para perambular pela Índia. Lá, vivem uma vidinha de pobreza, longe de todos, que não viria aqui. Lá, comem comidas compradas pela rua, coisa que não comeria aqui, pois tem empregados nas casas e a mamãe não deixa comer besteira. Aff, tem tantas coisas que fazem que jamais fariam aqui. O bom é que, pelo menos, voltam melhores. Nem banho tomam, é raro. E voltam empreendedores, abrem escola para autoconhecimento, yoga, meditação, dão aula online enfim, viram famosos. No fundo, era tudo o que eles queriam só não aceitavam. 
Eu estou no processo de me autoconhecer. Tenho 59 anos, fiz curso online sobre o assunto acima, estou meditando e aproveito o tempo que caminho com os dogs para meditar. Aquilo de só ficar deitada ou sentada não funciona mto comigo. Eu me desconcentro, eu fico escutando os barulhos da casa, eu cochilo, eu me perco de alguma forma. Na caminhada eu, geralmente, estou com o fone de ouvido bem conectado na orelha, dando atenção ao que estou ouvindo, seja alguém falando ou apenas músicas de relaxamento etc. As dogs não me atrapalham nem incomodam, é a melhor forma de relaxar que tenho.
O Retiro Online que fiz, terminou ontem, e foi ótimo! As palestras foram ótimas, cumpriram o assunto que foi proposto. Foi muito bom saber sobre tudo o que soube, e, por jovens empreendedores, os tais que citei acima.
Mas vamos lá. Não tenho interesse de ir pra Índia. Só mesmo se ganhasse a passagem para fazer turismo. Assisto muitos filmes indianos; gosto muito de muita coisa deles. Principalmente, a forma como eles são passivos para aceitar as imposições dos pais, os mais tradicionais, pobres e ricos. As músicas são ótimas, embora sejam feitas por muitos dos que foram se autoconhecer, estudaram Oneness University (hoje se chama O&O Academy), aprenderam a língua ou os mantras, montaram suas bandas ou carreira solo, e, sempre, o povo do ocidente conheceu essas preciosidades que ouvimos para meditar, para relaxar e tal.
Uma vez no Chile, visitando bodegas e mais bodegas para provar e comprar vinhos, a Julia estava em crise existencial, pirou, estava impossível, numa que marcamos para conhecer, degustar vinhos, almocar, comprar e seguir o caminho. Ao entrar no restaurante da bodega Septma, ela começou a causar e o pai já estava quase saindo de vergonha. Foi quando, o metrê, muito cuidadoso e experiente, colocou o CD da Deva Premal para tocar a música Tutare. Foi como se tivesse dado à ela um tranquilizante muito possante; ela se acalmou de um segundo para o outro. Quando passou o tumulto interno, ela voltou para a mesa, sentou, comeu e tudo ficou lindo. Qdo veio a conta, eu perguntei sobre a música e a cantora; anotei e baixei tudo no celular para que ouvissemos toda vez que estivéssemos os três juntos, até em casa. Daquele momento adiante, passei a conhecer mais cantores, bandas, e tudo sobre a música indiana; passei a ouvi-las e colocá-las para ouvir, para fazer netinhas relaxarem ao dormir, no carro, em casa enfim, passou a fazer parte das melhores músicas que ouço.
Ontem, qdo minha netinha veio para a cama dormir, ela pediu que eu colocasse uma música árabe (indiana), é como ela diz qdo quer uma música de meditação...😁😁😁
Acordamos às 7h, e logo corremos para a sala pq havia chegado algo para mim: uma linda cesta com guloseimas e um travesseiro cheio de fotos das minhas lindas netinhas. Sim, hoje é comemorado o Dia dos Avós, mas como minha filha mesmo disse, quem cuida das netinhas é vc e não o papai. Embora ele tenha ficado de queixo caído, só eu recebi...kkkkkkkkk
Minhas lindezas mais doces!
Anne, a patricinha da mamãe (cópia perfeita da mãe).
Isabelle ( Bellinha, Bébé para a família), a bagunceira, a extrovertida, a bronquinha, a Rafaelzinha da família.
Tenho duas coroas! Minha herança mais generosa e agradável.
Espero, desejo que ninguém fique bravo comigo por eu colocar no meu blog o que eu penso. Estou numa fase que, engolir não faz bem...só que, ao invés de falar, eu escrevo. Sorry se alguém não concorda comigo.

Nenhum comentário: