Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2020

Aprendendo com lives bem feitas.

Tenho participado de um Retiro Online Liberar para Prosperar, com o Ricardo Cury, conhecido por Caco, aqui na cidade. Tem sido muito bom. Tenho aprendido a perdoar e pedir perdão por tudo o que meus antepassados fizeram de errado, pensando que estavam certos. Sim, na minha família houve fazendeiros que tinham escravos, e na família do meu marido também. Nós não tivemos, mas a maldade dos pais segue ate terceira geração. E eu não quero minhas filhas nem netas pagando por maldades cometidas há 100, 200, 300 anos atrás. De jeito algum.
O Ricardo chamou a Fisioterapeuta Maria Silvia Orlovas, do Canal se Luz, onde ele fez mtas terapias, para conversar na live, e enriqueceu o meu conhecimento.
Eu gostaria que minhas filhas ouvissem as palavras dela, não para segui-la mas para ouvir e tirar alguma coisa de bom que ela falou. 
Hoje  pela manhã, o Ricardo chamou o  Jonas Felipe, que nos falou sobre a libertação das imagens. Nós somos as imagens que recebemos dos pais, avós, bisavós, e guardamos toda essa informação como sendo nossa. Ao invés de criarmos as nossas próprias imagens, crescemos distorcidos com as imagens que recebemos. Então, é preciso trabalhar essas imagens para saber o quais são nossas, e deletar as que recebemos. Não é tão fácil, como o que fazemos no computador, mas precisamos deletar da nossa mente pq vivemos a vida e a visão deles. É meio complexo mas eu entendi, enqto ele falava, de forma bem lúdica, eu pude entender perfeitamente. É tipo uma coisa que eu falava para minhas filhas: copiem de mim só o que é bom, o que não for, deletem. 
Nós nem imaginamos o quanto nos entrometemos na vida de cada filho, achando que estamos fazendo o certo, pq foi isso o que passaram pra nós. É preciso ter mto conhecimento dessas imagens para não fazer isso. Mas pode ter certeza, de que todos passamos por isso. Basta ser pais e ter um filho, que seja.
É isso. Estou aprendendo muito, posso afirmar. 
Enquanto caminhava com minhas dogs, pela manhã, pude ouvir essa clara explicação e estou respirando ela. Estou revendo as imagens que tenho de mim que foram feitas por outras pessoas, importantes na minha vida. Quero mudar o jeito de vê-las. 
Ela é a Maria Silvia Orlovas.

E aí está o Ricardo com o Jonas Felipe.

Segue a letra do Gayatri Mantra
(Você pode cantar 🎵 como está escrito)

oṃ bhūr bhuvaḥ svaḥ
tat savitur vareṇyaṃ
bhargo devasya dhīmahi
dhiyo yo naḥ prachodayāt

Tradução (livre)
Oh poderosa luz que ilumina os três mundos, físico, astral e causal.
Que sua luz ilumine nosso intelecto.

Qdo a ge te não sabe o que significa, a gente barbarisa o canto, só por considerar que é de outra religião, ou sei lá o que. 
Eu gosto dessa música cantada por  Deva Premal. 

Nenhum comentário: