Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Escrita Intuitiva

Vamos lá. Vamos falar sobre isso um pouco. Eu tb gosto de escrever, sempre escrevi, e na adolescência, eu tinha um caderno grosso com o nome de Fritz. Eu conversava com ele como se estivessemos  teté a teté.
Comentei hoje que resolvi fazer um retiro online com um garoto da minha cidade, que jogava tênis com a minha filha. 
Entrei na live dele agora a pouco e havia um convidado falando sobre  a Escrita Intuitiva. Parei lá e gostei do assunto, mesmo pq, eu passei as minhas 3 gravidezes escrevendo tudo o que eu fazia, toda experiência com as meninas. Eu comecei a escrever logo que me percebi grávida, e fui até a terceira estar grande.  A minha filha mais velha pegou todos os diários, leu, e não sei mais o que aconteceu com eles. Eu escrevi para elas.
Sempre anotei algo que vinha a cabeça, sempre criei frases, as quais posto no Face, nos meus locais sagrados de beura de cama.
Mas, na real, quando soube que estava com um nódulo na mama esquerda, e tinha muita coisa entalada na garganta, eu voltei a escrever. 
Ha anos atrás, eu havia criado um blog, conquistei alguns seguidores enfim, foi aqui, nesse blog que voltei a deixar a minha história. A priori sobre o câncer. Em continuidade, tudo, sentimentos, desejos, ideias, e o que né da vontade.
Eu espero que isso seja a minha Escrita Intuitiva, com erros e acertos, que faça alguma diferença para quem, um dia, ler. Não me preocupo com isso mas que seja.
Ainda vou passar para cá o que já escrevi no caderno qdo no começo do cancer. 
Eu dei banho em dois dos meus três cães de casa; eu fiquei exausta! Gente do céu, como meu corpo cansou! O tratamento me fez perder a energia do corpo embora minha cabeça não pare. Eu fiquei numa canseira que não tive coragem de fazer mais nada o resto do dia. Tomei banho, claro, coloquei roupas na máquina duas vezes e pendurei. Eu pretendia comprar umas coisinhas hoje, mas não fui. Não tive coragem alguma. 
Amanhã vou fazer exame médico para renovar minha CNH que vence em agosto. Para que esperar se não estou ocupada, não é?!
E vou aproveitar para sair de casa, comprar minhas coisinhas tipo vasinhos para colocar as mudinhas de Aloés vera que tenho, elásticos de cabeça para crochetear neles para minha netinha e a Julia usar, sola de sapato para fazer pantufas, escova de dente...e por aí vai.
Estou com sono. Enquanto ouvia o Kalim da Orchestra do Silêncio, eu estava quase dormindo. Então, vou aproveitar para fazer minha meditação, meu relaxamento, e cair no sono.
Ah, o marido trouxe a Frida da fazenda hoje para tomar um belo banho e tosar amanhã na Thamy. Já está certo o horário. Ela amou chegar aqui em casa, tadinha. Gostaria de trazer todos para perto de mim. A única forma disso acontecer seria me mudar para a fazenda, mas eu me seguro pq sei que eu não poderia voltar para minha casa depois. Iriam me segurar por lá, como roceira, empregada, motorista, tudo o que eu não quero fazer, de novo. Quero ter vida própria, e não fazer o que esperam que eu faça, sabe?! O óbvio não é o que querem mas sim, o que eu quero. 
Meus gatinhos teriam de ficar longe de mim, sem rumo, ou só no teto da casa para os cachorros não pegar. Casa sem terminar, ou casinha sufocante para viver. Ela é muito baixinha, úmida, as paredes molhadas, sem luz nos quartos, sem segurança, só cães que Karen e avisam. Não quero. Prefiro ficar aqui e quem quiser que more por lá.
Aqui, nada me falta. E se precisar de algo, é tudo próximo. 
Olha que legal que acabei de ver no Mr. Google:
Existe uma parte sua que sabe a resposta para todas as suas perguntas. Qualquer coisa que você perguntar, ela saberá responder.

Este será o meu caminho! Até mais na frente...bom sono.

Nenhum comentário: