Pesquisar este blog

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Tudo tem a primeira vez..

Meu sábado foi andar de chapéu bucket pela cidade para cobrir a cabeça do sol. Depois coloco a foto; trouxe de San Diego anos atrás e tá servindo.
A primeira vez da minha netinha Bellinha dormir comigo, foi de sábado para domingo. Se pensaram que ela me daria trabalho, se enganaram. Dormiu tão bem!! A vovó ficou de olho para não cair da cama pq ela roda por todos os cantos. Então, a vovó colocou travesseiros e cobertas para contornar até onde ela podia circular. Quando foi 6 horas da manhã, a bichinha (como se diz para uma criança no Ceará) acordou de vez, sorrindo e animada para sair da cama. Comeu banana, pera, brincou com o meu gato Aladim, brincou com bolinhas, com carrinho de boneca, comeu pãozinho integral torrado, que a bobó tb comeu, e, por fim, o papai veio com a Anne buscá-la. Acredito que foi uma noite bem diferente para o papai Rafael que nunca havia dormido sem ela, desde que nasceu. A Anne sentiu falta da irmãzinha e dormiu com o cheirinho dela.
Taí, mais uma netinha para dividir a cama com a vovó! Minhas duas lindas: Anne e Bellinha, amo muito! 
Domingo, aniversário do seu Marcos, 57 anos. Vamos jantar em família e comer um bolo que a neta pediu, mas sem muito açúcar pq o vovô não está gostando de muito doce. Mudou, quem te viu, quem te vê. Era o formigão da casa! A idade ensina.
Está um sol bem quente, muito calor mas não pra mim que não posso passar pelo sol. 
Me sinto ótima desde sexta-feira pós químio. Não tive nenhuma mal estar, nadica de nada. Tanto que a Anne dormiu de sexta pra sábado comigo e a Bellinha de ontem pra hoje. Imagina como seria se eu passasse mal?! Teria que abrir mão de ficar com a melhor de mim, minhas netinhas. Nem pensar! 
Agradeço a Deus pela minha vida e saúde; sim, saúde, para passar tão bem pelo tratamento. Se eu não tivesse uma saúde mental tão boa, poderia estar de cama, reclamando, deprimida, sofrendo, chorando. Se eu não tivesse uma saúde física boa eu poderia estar tendo tantos efeitos colaterais, mas não estou. Ter queda de cabelos é o de menos; dormir quando toma a químio faz parte devido ao Dramim e ao antialérgico que é dado junto; estar indisposta um dia ou outro, não muda em nada a minha vida. 
Graças a Deus minha memória está ótima; não tenho me esquecido dos compromissos com consulta, exames, psicóloga, ou qualquer outra coisa que combino. Continuo lendo, vendo filmes, fazendo minhas obrigações com meus animais, faço crochê, procuro caminhar, como bem, tomo muito líquido principalmente com gengibre, como frutas. Acredito estar fazendo tudo o que é possível para ficar bem e continuar a viver por longos anos.
Ouvi e li que na vida precisamos ter sonhos, e quando realizamos, precisamos renová-los. 
Sempre desejei ver minhas filhas crescidas, realizando seus sonhos, para que não viessem a ter madrastas. Consegui! Agora desejo ver minhas netinhas crescidas, felizes com os pais, e eu dando suporte, quando precisarem. Quero que elas conheçam a vovó, mesmo sendo chata por procurar seguir na risca as ordens dos pais. A Anne, na sexta-feira, quando fomos sentar para jantar, ela disse que queria sentar perto da vovó chata que ela ama tanto! Tem como não amar uma neta como essa?! 
Durante a semana, pensando no que nasci para ser, cheguei a conclusão que puxei a minha mãe: nasci para ser mãe. Claro que sempre fui muito chata pq não queria ouvir ninguém reclamando das minhas filhas, como nunca ouvi. Se perguntarem para elas, vão ouvir isso, mas tb fui parceira, vai. Viajava para todo lado quando iam jogar, mesmo que não fossem comigo, eu estava lá para vê-las. A situação financeira podia não ser das mais fáceis, nem por isso eu perdia um campeonato de tênis, um regional, um jogo do clube de campo. 
Foi um tempo. Agora é outro. E assim a vida vai dando sentido a novas vidas. Isso é ser feliz! 
Esse é o chapéu bucket, que a Bébè usou quando foi na fazenda com a bobó. 

Essa é a netinha na cama da bobó, na primeira noite de sono fora de casa, sem os pais.



Nenhum comentário: