Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

gato não se apega...hã?!

Isso mesmo. Dizem que gatos não se apegam ao humano. Eu não concordo.
A Miaú, desde que chegou em casa, vai atrás de mim pra todo lado.
Hoje, qdo cheguei da químio, ela entrou no quarto junto, deitou comigo e continua grudada em mim, sem miar, só deitada, grudada. 
No decorrer dos dias, ela aparece onde estou. Se isso não é apego, então deve ser medo de alguma coisa que preciso identificar. 
Estudos estão mudando a forma de interpretar a convivência dos gatos com os humanos; tem havido contradições de estudos passados com recentes nesse sentido. Tudo bem que eles continuam sendo diferentes dos caes, que abanam o rabo qdo vc chega, faz aquele barulho de satisfação por te ver, latem para chamar sua atenção...não, o gato não age dessa forma e não recebem ordens também; é tudo no tempo dele, do jeito dele. Ele pode até ficar na dele ou miar qdo te ver, seguir você, subir no seu colo, mas não vai fazer estardalhaço. Se eu estiver errada, que me corrijam.
Ou, será que estou com as energias tão ruim assim, heim Miaú?? De qualquer forma, eles ficam e nos deixam tranquilos, aquecidos, e é uma excelente companhia. 
Logo a netinha chega para dormir com a bobó e eu aqui falando de gato...kkkk
A noite promete!
https://super.abril.com.br/ciencia/como-os-gatos-veem-o-mundo/

Nenhum comentário: