Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

bendito chá de louro...

Chá de filha de louro com uma pitada de sal - eu tomava isso qdo pequena, sempre que passava mal e estava com a minha gata Rosinha. Ela corria fazer pra eu tomar; e se tivesse alguma coisa ruim parada no estômago, punha pra fora, de um jeito ou de outro. Tive que fazer agora a pouco. Foi o amendoim que comi de tarde e não me fez bem; caiu mal no meu estômago, e o fígado não aceitou. E como eu preciso tomar cuidado com tudo o que como, bebei ou faço, corri nas folhas de louro.

"O Louro é uma planta medicinal muito conhecida na gastronomia por seu sabor e aroma característico, porém, ele também pode ser utilizado no tratamento de problemas digestivos, infecções, estresse e ansiedade, por exemplo, devido às suas propriedades.

O seu nome científico é Laurus nobilis e pode ser comprado em praticamente todos os mercados e em algumas lojas de produtos naturais. 

A folha de louro, e consequentemente o chá, é rica em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C e possui ação diurética, antifúngica, anti-reumática, anti-inflamatória, digestiva, estimulante, antioxidante e expectorante, podendo ser utilizada para ajudar no tratamento de diversas situações, como por exemplo:

  • Inflamações no fígado;
  • Cólicas menstruais;
  • Infecções na pele;
  • Dor de cabeça;
  • Gases;
  • Reumatismo;
  • Estresse e ansiedade.

Além disso, as folhas de louro são capazes de regular os níveis de açúcar no sangue, podendo ser utilizada para ajudar no tratamento da diabetes. O louro também pode ser utilizado para tratar problemas de pele, como dermatite, sendo nesse caso recomendado o uso tópico, no entanto é importante que seu uso seja orientado pelo médico, uma vez que pode resultar em reações alérgicas."

Por incrível que pareça, dormi bem essa noite passada, sem dores, relaxei até a hora em que a Jacqueline chamou o Uber. Ela falou tão alto do quarto dela que eu acordei. Mas já ia tocar meu celular, de qualquer jeito eu ia acordar.  Tomei o Clorobenziprina (relaxante muscular)e Zolpidem (induz ao sono). Levantei sem dores e assim passei o dia. Apenas meus dentes que ficaram mais sensíveis, que até mordi a ponta da língua: cobra mordendo cobra 😟🤔

Quando acordei, o Aladim e a Miaú já estavam dormindo comigo. É que o marido acorda cedo para cuidar da Júlia e deixa a porta do quarto meio aberta para eles entrarem. Não dá outra. Vão direto deitar comigo e nem me acordam!

O calor hj estava demais. No carro dizia que estava 33º. Passou dos 20 e poucos, pra mim, já está quente, imagina esses dias com calor acima dos 32º?! #ninguemmerece! #muitomenoseu

Lembro a noite em que o tio Beto Boening bebeu uns bons goles de Ralo, bebida turca, e passou muito mal. Eu fiz chá de louro e dei para ele tomar pq ele estava muito mal. Ficou pior. Vomitou pela casa toda, chegou no banheiro e caiu, e ficou por lá vomitando. Mexeu com o fígado dele e tinha que por pra fora, sem dúvida. No outro dia, isso já fim de tarde, só dava o meu nome na boca do lobo. Ao invés de eu ajudar, dei o chá e piorei a situação..mas eu sei que foi gozação. 

Hoje terminei um tapete lindo azul e branco. Já estou terminando outro azul, cinza e branco. Queria ter todas as cores do fio de malha para mexer com as cores e fazer muitos. Mas eu chego lá! 

Amanhã será a 7ª químio e a 3ª vacina. Pego o exame que fiz hj pela manhã, e certamente estarei boa para tomar os remédios. Já soube que vai ter festa de carnaval amanhã no setor oncológico. A enfermeira que cuida de mim me contou; mas deve ser só entre os funcionários e os médicos que estiverem por lá. De qualquer jeito, vou levar chá/suco de gengibre geladinho para tomar e alguma coisa para comer pq amanhã será longa a tarde. Da outra vez fiquei com fome e eu não tinha levado nada para beliscar. Outra coisa que não saiu de lá sem fazer é o bendito xixi. Toda vez, é tomar e fazer uns 5 litros, no mínimo. Parece até que tomo os litros de remédios e coloco tudo fora pelo xixi...hehehehe

Bom, chega por hoje. Vou terminar o chá, não vou jantar, vou tomar um banho, e me preparar para dormir. 

Hoje é sexta...ops, ainda é quinta-feira....falta pouco!

Nenhum comentário: