Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Sesta nossa de cada sexta!

Minha sesta hoje foi das 12:30 até 15:00h. 
Siesta em castelhano; migdiada em catalão: tradicional sono durante o dia na Espanha. Uma breve cochilada no início da tarde, geralmente depois do almoço. Esse período de sono é uma tradição em alguns países, particularmente naqueles onde o clima é quente. A palavra tem origem na expressão latina hora sexta, que no calendário romano correspondia à sexta hora a partir da manhã, ou seja, ao meio-dia. Um estudo publicado em Setembro de 2002 sobre o efeito dos cochilos na produtividade demonstrou que 10 minutos de sono tendem a melhorar a produtividade de modo mais efetivo do que os cochilos mais longos.
Eu estaria ferrada com esse cochilo tão longo!!! 😁
Foi começar o Dramim na veia, eu fui abrindo a boca, fui entrando na suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária. Cai no sono!
Acordei com fome e muita vontade de urinar. 
Paramos num café para tomar um pingado (café com leite) e comemos 2 pão de queijo com sementes. Muito gostoso!
Em casa, fiz xixi e tomei meu chá/suco de gengibre. Vou colocar o que eu li na página do Vencer o Cancer Org:

Gengibre é recomendado para pacientes em quimioterapia?

O gengibre é um aliado do paciente em tratamento quimioterápico. Ele tem ação antiemética (alivia enjoos, náuseas e vômitos) e antiinflamatória. Estudos corroboram com a indicação de que uma colher de chá de gengibre pode diminuir as náuseas associadas ao tratamento de quimioterapia, efeito presente em torno de 70% dos pacientes. É importante frisar que não há necessidade de consumir o gengibre em cápsulas, pois a própria raiz pode ser adicionada ao preparo de chás, sucos e milkshakescontribuindo na diminuição dos sintomas durante o tratamento.

Eu amo tudo que é bebida gelada então, eu tenho tomado essa esse chá/suco que gostei quando provei, e faço em casa. Não tenho tido enjôo, não tenho vômitos, não tenho aftas nem úlceras na boca, graças a Deus. Escovo os dentes dps que me alimento, faço bochecho com Malvona 2vzs ao dia; sim, apareceu um gosto de prata na boca, algo que nunca havia experimentado, mas faz parte do efeito colateral. Minhas unhas não sofreram com a químio; estão crescendo normalmente, não estão se quebrando, não estou indo na manicure mesmo pq não se pode tirar cutículas ou ferir qualquer canto da unha então, prefiro lixar em casa e passar uma base. Meus dentes estão sensíveis, e só vou pensar em dentista após o tratamento. Se bem que minha dentista é amiga e sempre me manda msg para saber como estou. Vlw Mara!  

Ontem fui caminhas para não doer as nádegas e, ainda bem não levei a Larinha; fui devagar, no fim de tarde, sem sol, tempo bom, dei a volta no condomínio, ouvindo músicas relaxantes. A Larinha é ansiosa, espuleta, e puxa a gente; não parei para ensinar ela andar do lado. Ah, suei, mesmo caminhando devagar. Isso é bom pq elimina as toxinas do corpo, e me senti bem!

Minha netinha Anne vem na casa da vovó hoje...eba!! ♥️😁.            

A Jacque deu uma passada para me ver e falar sobre o Menino que não está bonzinho...esse moleque é idoso, foi companheiro da Milly, viveu comigo até os 9 anos e depois a Jacque levou morar com ela e a Carina; ele é o grude das duas e vice-versa. Tem 14 anos. Estou torcendo que ele viva mais e com saúde! #forçamoleque.        A Myriam já mandou um salve  logo cedo; eu estava acordando. A Naomí sempre me pergunta como estou. A Julia deixa os gatos entrar no meu quarto pela manhã, antes de ir para a escola e diz bom dia; nem sempre vejo pq estou dormindo. O Paco faz o lanche da Julia, espera a van chegar e as vzs volta pra cama. Quando acordo, cuido dos bichos e tomo meu café da cama, que tem sido café com leite para tomar os remédios e uma tigela de Sucrilhos com banana, leite, granola, cocô ralado, uvas passas e ameixa; as vzs mudo a fruta. 

Hoje, quando cheguei em casa, o Aladim, Miaú e Neguinho correram no pé da escada para me receber, enquanto a Larinha, o Jonny, a Merida e o Lorinho correram me ver apontar a cara na escada, sem latir, só olhando, tipo, como será que ela está? Esses companheiros são excepcionais! Não te abandonam nunca! 🐩🐕🐶🐈🐱🦜

Hoje é sexta de carnaval e o tempo está ótimo, quente pra caramba, não dá para ficar no sol! Vamos ver os demais dias... Eu me sinto bem! Estou bem!    

Quero ler o livro Biologia da Crença, de Bruce H. Lipton : cientista renomado, biólogo norte-americano, descreve as reações químicas do processo celular e comprova cientificamente suas descobertas que revolucionaram a Biologia. Mas ainda tenho muito para ler O Imperador de todos os Males. Muito interessante! 

Menino tirando um cochilo

Depois de um banho, sempre manteve a pose...🐩

Sempre foi uma briga para tirar a bolinha dele para continuar jogando para ele ir buscar...rs

E, uma foto de hoje, para não perder a pose...


Nenhum comentário: