Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Pernas pro alto 🤸

Acabei de ouvir na tv: sobre leilão de 5G. Imagina a farra de dinheiro se nem o 3G funciona direito?! Bom, deixa os provedores pra lá.
Minha segunda começou animada. Fui dar banho e cuidar dos cachorros da fazenda, toda animada, pela manhã. Passei a tarde com dores no corpo. Queria ter alguém a disposição para fazer uma drenagem pq doía tanto, mas doía tanto...fui pra cama, onde meus companheiros felinos já me aguardavam, deitei com as pernas na parede; não consegui dormir de tanta dor que subia e descia pelas pernas, braços, nádegas. Não tomei remédio algum pq, como já disse, não quero ficar viciada em remédio desse tipo para, se um dia eu precisar, ele faça o efeito com poucas miligramas. 
Já prestei atenção que os efeitos da químio nunca vêem nós dois primeiros dias em que eu tomo; como eu tomo na sexta, tenho sentido os efeitos na segunda, terça ou quarta, na quinta estou bem e na sexta estou ótima. Passo a semana sem vontade de ir ao clube, me canso fácil, até que volto a me sentir disposta e vou caminhar. Preciso mudar isso. Começar logo na segunda às atividades físicas como caminhada, hidroginástica no clube, para não sentir essas dores. 
O clima foi quente hoje e isso ajudou na indisposição, tem isso tb. 
Sacanagem esses programas sobre viagens e vinhos; não posso tomar nem viajar 😒😏
Hora da janta! Ainda bem que estou me sentindo melhor, sem aquelas dores da tarde. 

Possíveis Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns provocados pela quimioterapia dependem do paciente, dos medicamentos utilizados, da dose administrada e do tempo de tratamento, podendo incluir:


  • Fadiga.
  • Perda de cabelo.
  • Hematomas e hemorragias.
  • Infecção.
  • Anemia.
  • Náuseas e vômitos.
  • Perda de apetite.
  • Diarreia ou constipação.
  • Inflamações na boca.
  • Problemas de deglutição.
  • Problemas neurológicos e musculares, como dormência, formigamento e dor.
  • Alterações da pele e unhas, como pele seca e alteração na cor.
  • Problemas renais.
  • Perda de peso.
  • Problemas de concentração.
  • Alterações no humor.
  • Alterações na libido.
  • Infertilidade.

Nenhum comentário: