Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

chove chuva...

Parece que não estou conseguindo me manter em dia com meu blog. Ontem, domingo, não tive tempo para entrar.
Fomos, Paco, Julia e eu, cedinho para Santos, ver o campeonato de Beach Tênis. A Decathlon estava organizando e a Jacque participou do evento; só para ter motivo de sair no final de semana, eu quis ir pra Santos. Todo fds é na fazenda, há mtos anos. Aff, enche o saco! Antes, era pq meu sogro estava vivo e tinha que levá-lo para passear no sábado, almoçar e fazer as comprinhas dele; dps que ele faleceu, é pq tem que ir ver como está, não pode abandonar, tem que ver os cachorros e por aí vai. Nunca mais saímos para um passeio em fds. A mesmice de instalou, o medo de acontecer alguma coisa, como se ir ou não ir na fazenda fosse mudar a volta que a terra dá no universo. Economiza daqui, dali e nunca mais saímos de casa.
A meteorologia dizia que em Santos estaria chovendo rios, mas mesmo assim, iríamos. E fomos. Um super sol o dia todo! Grandes jogos, grandes jogadores, muita gente animada na praia, e eu com jeito de interiorana, chapéu na cabeça para não tomar sol, cabelos caindo ao vento, e vestida para me esconder, do sol e do calor. A roupa de chuva estava no carro; é claro que levei minha capa, comprada na Decathlon, anos luz atrás, e que até hj me super a necessidade. Já tive outras mas ela me garante da chuva.
Meu sobrinho André apareceu com a família para nos ver, e foi almoçar. 
Eu ando meio...(indisposta, ansiosa, sem saco, incomodada, adoentada, agastada, desavinda, despeitada, enervada, malacafenta)...e prefiro ficar na minha. 
Foi bom sair de casa; dar uma volta pelo Rodoanel para encontrar a volta pra casa, chegar em casa, tomar um banho relaxante, em pé, pq não tenho banheira.
Enfim, acordar hoje, depois que acabou o sono, cuidar dos gatos, cachorros e papagaio, limpar tudo, por roupas para lavar, passar um pano com cheiro bom na casa; depois de tudo, tomar banho, descongelar comida, almoçar, e assistir o filme ganhador do Oscar de 2020: Parasite. Ah, e ver no noticiário que São Paulo está debaixo de água...agora o povo fala que é culpa do Dória. O Estado de Belo Horizonte está se desfazendo nas águas, morros caindo, pessoas perdendo tudo; nada de limpeza nos ribeirões, nada de obras de saneamento, apenas barragens rompendo. E olha que mineiro é trabalhador!
Citei BH pq Bragança Paulista pertenceu a minas, pq estamos com o sul de minas fazendo divisão com o Estado de São Paulo. Em Bragança Paulista não tem sido diferente; passou-se alguns prefeitos, e a cidade vive sendo invadida por enchentes. A família Chedid, sempre que esteve no perder, limpou os rios e ribeirões que banham a cidade, os demais, só beberam da água limpa e cristalina.
Não estou misturando a minha vida com política mesmo pq não tem como deixar de ser cidadã. Assim como a política está ligada com saúde , educação, segurança, transporte, saneamento básico, eu fico imaginando os cidadãos que não podem ter o mesmo privilégio que eu tenho de estar fazendo o tratamento de químioterapia, que precisam aguardar vagas nos  procedimentos oncológicos para avaliação e conclusão dos seus nódulos, tumores e metástases. Fico encafifada com o número de pessoas que não conseguem transporte para fazer os tratamentos; penso que, se o cidadão não puder falar o lhe constrange como ser humano, com direitos e deveres dados por uma constituição, então, não há o pq de haver rede social, globalização, manifestação, noticiários e seja lá o que mais.
Eu uso o meu espaço. Faça o seu!
Essa foi a minha segunda chuvosa, fria, com cara de inverno.
Recebi e-mail sobre shows e vi que a Deva Premal estará no Brasil em maio; muito caro, pra alguém que não tenho salário, ainda, como eu. 
E dá-lhe chuva! 
Se a felicidade fosse medida com água, hoje estaríamos com a o reservatório transbordando!
A minha felicidade anda comigo e eu a intensificou naquilo que me sinto melhor fazendo! (EN)
- pra ficar na lembrança de que fui ver a Rafa jogar, e a Sandever/Decathlon patrocinar o evento.
Pronto! Nada de partidos políticos! Só frio e chuva pra todo o brasileiro! 

Nenhum comentário: