Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

cabelos aos ventos...

#soquenao
Cabelos ao chão sim...muitos, caindo como chuva, e já dá para notar como estão ralos na cabeça. Mas faz parte do processo de limpeza que a químio está fazendo em mim, e já era esperado, dentro dos efeitos colaterais.
Já estivemos na fazenda, pela manhã, cuidando dos cachorros que estão com bernes, demos remédios, limpamos, voltamos pra casa e, dps daquele banho gostoso, já tomei o meu lanche.
Tenho tomado muito suco de gengibre que eu mesma fiz, com laranja. 

Vale a pena saber :

No Japão, utiliza-se o gengibre para massagens a partir de óleo de gengibre para problemas de coluna e articulações. Na fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre é chamada de "Gan Jiang" e apresenta as propriedades acre e quente. Sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio. É usada contra a perda de apetite, membros frios, diarréia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e transforma as secreções. A medicina ayurvédica reconhece a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, indicando‐a para evitar enjoos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.

Estudos indicam inibição no crescimento da bactéria Helicobacter pylori existente em casos de gastrite ou úlceras.

Tem ações antioxidantes e anti-inflamatórias e é recomendado para quem sofre de refluxo.

Como eu considero o gengibre estimulante, e gosto dele desde sempre, eu incorporei o suco na minha alimentação, após saber do câncer. Quente ou frio, ele faz muito bem.

Mudando de assunto, estou conseguindo me abstraír dos pensamentos, como qdo eu era adolescente. Isso né ajuda a focar só naquilo que, realmente, me interessa.

Agora a tarde, vou na Santa Casa procurar o Anotopatológico da Tireóide. Como nunca precisei, nunca tive ele nas mãos, mas a Geneticista me pediu para concluir o meu mapa genético. Então, não creio que será tão fácil de encontrar como foi o Anotopatológico da mama. Não custa correr atrás que, aliás, dará uma canseira.

No geral, estou bem, estou disposta, levando a vida no rítmo esperado, e assim será. Só quem pode me derrubar, além de Deus, será eu mesma. Avante moçada! Tem muita coisa para viver!

Estou com 2 buldogues franceses para doar....já já eles encontram famílias. 

Nenhum comentário: