Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Segundona chegou

Início de semana comercial. A segunda, bem que merece ser um dia como sexta feira. Parece que nasceu para ser uma carga pesada 
Normal pra mim. Já tô nessa vida há um tempo e já gostei de todos os dias da semana, e tbm desgostei de todos.
Prefiro contar sobre meu fim de semana que começou na sexta, logo após fazer a rádioterapia. 
Minha filha me ligou e eu logo pensei que não era ela mas as netinhas me chamando. Dito e feito. A Anne estava me pedindo para pegar ela para dormir em casa; logo a Bellinha colocou a carinha na tela do celular da mãe e começou a falar: vovó, vovó...linda!
Saímos de Campinas sabendo que íamos passar na Naomí para pegar as netinhas pq iam dormir em casa, comigo. Foi aquela alegria, tánto delas qto minha. 
Tb, passamos na casa da Salet para pegar uma cachorrinha que o adotante viria no domingo buscar, e veio mesmo; entreguei para ele na portaria.
Ficou tão bem em casa, que parecia que tínhamos adotado.

Minhas netinhas brincaram com ela, tiraram foto...e queriam se despedir no domingo mas não deu para levar até elas.
 A Anne amou a cachorrinha!
Acordamos no sábado, tomamos café da manhã e fomos pra fazenda para ver como estavam os cachorros, levar ração etc. Daí, já viu, o que era para ser um tempinho virou um tempão. Almoçamos uma comida de última hora com o que tinha lá, andamos pó terreiro, o Bolt aproveitou para lamber a Bébé o tempo todo que via ela. Por fim, antes de voltarmos para a cidade, seu banho nas duas na banheira, brincaram bastante, e voltamos. Entreguei as duas de pijama, prontas para jantar e dormir.
É muito bom ficar com elas, é revigorante para mim! Veja, para mim é revigorante, não sei para os demais. Elas são ótimas! Não gritam! Não esperneiam! Não desobedecem! Isso é ótimo numa criança!
O resto do final de semana foi normal, em casa, sem nada para fazer então, vamos para a tv, celular, e passamos o tempo.
Hoje, os cestos estavam cheios de roupas sujas; lavei 3 máquinas de roupa! Ainda bem que deu espaço nós varais!
A merda é ter que obrigar alguém a fazer o que não quer e não precisa. Quando tinha as minhas filhas menores de idade, era assim que o pai falava: ou vai todo mundo ou não vai ninguém. Podia estar com tudo pronto para sair, se uma delas não queria, era o caos. E parece que passamos anos mas a cabeça não muda.
Hoje foi assim com a Julia; ela não queria ir para Campinas mesmo pq quem recebe a rádioterapia sou eu, ela só vai para não ficar sozinha. Para mim não tem lógica ela ter que ir. Se ela pode ficar em casa quando nos convém, ela pode ficar em casa qdo vou pra rádioterapia. Se eu vou para a fazenda ver os dogs qdo estão com berne, e ela pode ficar em casa, pq ela não pode ficar qdo vou para o hospital receber aplicação de rádio, uma vez que ela fica no carro, sem fazer nada?!
Aff, isso acaba com o meu humor: obrigar a fazer algo que não quer.
Não consigo ver isso com bons olhos! Quem tem que ir sou eu, não as demais pessoas da família ou da casa. Eu não estou demente, eu não estou impossibilitada, eu não estou caquética, não passo mal, não durmo qdo dirijo...Deus me livre de tanta ignorância! 
Ainda faltam 12 seções! Tenho que aturar essa situação de alguém querer acompanhar e dar ordens de que ou vai todo mundo ou vai pq ficar em casa não pode. Que merda! Isso me enoja! Achei que já tinha passado a época da ditadura, e ainda reina em casa.
Eu não quero ficar mal, mas tem coisas que me deixa sem abrir a boca. De saco cheio. Aliás, meu saco não enche mais tão fácil. 
Ainda bem que escrevo e coloco tudo pra fora.
Vamos lá terminar a noite e aturar o resto da segunda, com o Neguinho gritando pq está no quintal com os demais dogs.

Nenhum comentário: