Pesquisar este blog

domingo, 21 de junho de 2020

Domingo, pé de cachimbo...

A felicidade é feita de momentos; nem sempre as pessoas participam da nossa felicidade. Nem sempre elas nos fazem felizes. Quando eu soube que só faltavam 3 aplicações de rádioterapia, eu fiquei muito feliz! 
Outro exemplo: quando eu ouço reclamações da Julia, eu não me sinto feliz. Ela diz que quer isso, quer aquilo e o pai não dá, eu me sinto mal, não por não ter dinheiro mas pela falta de consideração dela com tudo o que fazemos, mesmo sem condições.
Quando eu vejo minhas netinhas eu respiro alegria e sou muito feliz. Elas renovam as minhas forças, me animam e me fazem a vó mais feliz da vida. A única coisa que elas me pedem é colo, bananinha, chiclete, surpresinha (docinhos)...pedem para vir em casa, para dormir comigo...não tem como não amar essas delícias.
Outro exemplo: quando é combinado que faremos uma coisa e aquilo passa barato, e outras coisas tomam o lugar, tb não fico contente. A espectativa do que se combina e não é feito, é chato. Não tem como estar feliz com isso.
Exemplos, teremos aos montes. Mas já aprendi que a palavra humana é falha, tanto da minha parte como da outra. Então, vou procurar meios próprios de fazer com que meu sonho se realize. O importante é sonhar sempre pq, se não sonharmos, não tem o pq de estarmos vivos.
Os meus sonhos não são os teus sonhos!
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."
Jeremias 29:11
Eu vivo nessa esperança de que Deus me permita prosperar e não viver mendigando.
Ontem eu tive um dia feliz com elas. Hoje sou feliz pq me sinto bem, com saúde, agradecida a Deus pela vida, pela saúde, pela alegria de ter um teto, algumas pessoas que fazem parte da minha vida e me sustenta!
"Não crie espectativa; crie vergonha na cara e faça acontecer!"
Crie tapetes de crochet, crie bolachinhas, crie macramê, crie, simplesmente, crie.
Bom domingo!


Nenhum comentário: