Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Flor de lótus: a flor sagrada

A flor de lótus rosa é a mais importante e especial de todas as lótus, estando relacionada com personagens divinas.
Eu amo a cor rosa; ela foi a minha cor preferida na vida. 
O significado da flor de lótus começa em suas raízes – literalmente! A flor de lótus é um tipo de lírio d’água, cujas raízes estão fundamentadas em meio à lama e ao lodo de lagoas e lagos. O lótus vai subindo à superfície para florescer com notável beleza.
O simbolismo está especialmente nesta capacidade de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, tão bonita e tão especial para tantas pessoas.

Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.
A flor de lótus representa um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir microorganismos e partículas de pó.

As sementes da flor de lótus podem ficar até 5 mil anos sem água para esperar as condições adequadas de germinação como a umidade e temperatura. A flor de lótus também é a única planta que controla a própria temperatura, mantendo-se por volta de 35°. Para quem não sabe, a flor de lótus é um tipo de lírio d’água que firma raízes na lama de lagos e rios e, ao brotar, eleva-se à superfície, florescendo em um espetáculo de enorme beleza. Além disso, a planta também possui capacidade de autolimpeza, ou seja, de limpar-se sozinha, eliminando o lodo e lama de suas pétalas, motivo pelo qual ela é comumente associada à evolução espiritual humana.

Eu escolho a flor de lótus para admirar por sua perseverança em continuar bela desde a sua semente, sem se contaminar com o lodo que ela precisa passar até atingir a superfície, e reinar como a "flor sagrada". 💮

Para mim, hoje foi um dia diferente dos 21 dias que fui pra Campinas fazer radioterapia. Vi o horizonte da casa da avó da Carina, fotografei e admirei com outras pessoas. Não foi do carro, na ida pra Campinas. 
Comi bolinhos, tomei café com leite feitos pela avó da Carina, enqto o marido colocava o armário do banheiro da casa dela. Rimos muito, conversamos muito. Foi um dia, uma tarde diferente em 21 dias!
Vivo agradecendo a Deus por tudo o que tenho tido a oportunidade de ter, ver e receber. Estou muito feliz pelo final do tratamento. Embora tenha o coronavirus, vou viver mais e ser mais feliz da maneira que for melhor para mim.
Isso foi às 17:19h da tarde
17:21h
17:43h
Como esse pôr do sol é espetacular! Obrigada Senhor, por oferecer tamanha beleza da natureza!
Essas são as marcas feitas na sexta-feira passada.
Hoje, pude tomar um banho sem filme plástico, sem top, sem preocupação de sair as marcas. Hoje, eu tirei todas durante o banho.
O remédio continua, as vacinas continuam a cada 21 dias, que por sinal, amanhã é dia de tomar.
Estou mais relaxada. Não precisar se importar com horário e correrias, é ótimo.
Ah, finalmente, meu quarto será pintado!
Amanhã tem mais.

Nenhum comentário: