Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Sexta emocionante na história do País

Inacreditável!
Ontem fui no Banco para ver se meu auxílio tinha chegado porém, o dia era hoje e não ontem. Voltei hoje, após tomar a vacina na HUSF; o Banco havia fechado. Estão abrindo as 10h e fechando as 14h, só eu não sabia...oin, oin, oin, oin, oin.
Ontem, na volta do Banco, comprei máscaras para o marido pq não está achando uma que caiba do rosto dele hehehehe (imagina)!
Hoje, após tomar a vacina, passei na FarMais da Dani e Jonny, comprei os remédios que eu precisava e comprei um pacote de máscara para ter, se precisar.
Fiz pãozinho ontem a noite e no final de tarde, vou levar para minhas netinhas. Estou com saudades delas, não é por menos. 
Então, o Ministro Sérgio Moro se demitiu do cargo que ele ocupava no ministério. Vamos ver qual é a desculpa do Bolsonaro logo mais, na entrevista dele.
Gente, estou dormindo tão bem e bastante...acordo super bem! Sim, os meus gatos Aladim e Miaú dormem comigo. A Miaú já sabe o horário que eu acordo então, qdo dá 9h ela começa a me chamar. Incrível como eles se condicionam rápido com as nossas atividades!! 
A farmacêutica da HUSF me entregou hoje o remédio que vou tomar por longos anos: Anastrozol.
Segundo ela, um dos efeitos caterais que pode me dar são dores no corpo, que eu já tive com a químio, fogachos que tive só 3 vezes, depois que entrei na menopausa. Posso ter constipação intestinal mas só nos primeiros dias. Do mais, será tudo tranquilo. Assim espero!
Anastrozol: Indicações: Tratamento do câncer de mama inicial em mulheres na pós-menopausa. Tratamento do câncer de mama avançado em mulheres na pós-menopausa. 
Reações adversas: Podem ocorrer fogachos, astenia, dor nas articulações/enrijecimento, cefaleia, náusea, rash, adelgaçamento do cabelo (alopecia), reações alérgicas, diarreia, vômito, síndrome do túnel do carpo, aumento da fosfatase alcalina, da alanina aminotransferase e do aspartato aminotransferase.
Então, queda de cabelo já tive, tô careca... começo hoje a noite a tomar daí, tenho que tomar todas  noites no mesmo horário! 
Vou colocar o alarme do celular para me lembrar, todas as noites!
Tenho dado umas voltas com a Merida e Larinha, mas a partir de hoje tem que andar de máscara pela cidade, inclusive dentro do condomínio, pq aqui no condomínio Euroville teve 4 casos de covid-19. Ninguém sai comentando pelas ruas mas a secretária da saúde de Bragança colocou o quadro de informação no jornal, Facebook, rádio etc. Até os porteiros estão de máscara! 
Pāezinhos feitos.

Olha aí os dados da secretária de saúde
Só para constar que, onde moro, a coisa tá feia. O povo tem condições de viajar e podem ter contraído o vírus, sei lá por onde...
Eu agradeço a Deus pelas bênçãos desde o meu nascimento, até coisas que não sei ter vivido antes da razão, sabe, qdo vc não conhece ninguém, só mama, dorme e caga...kkkk

Nenhum comentário: