Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2020

Menos sempre é mais

Hoje foi um dia esquisito, nem sei o pq, mas tive tontura o dia todo. Virava a cabeça e parecia que estava caindo, tentava ficar o olhar em alguma coisa e não conseguia, foi bem tenso. Sentei no sofá e lá fiquei o dia todo; já que estava tonta, não ousei sair de lá para passar mal sozinha. E o aparelho de medir pressão é tão bom que estava com as pilhas descarregadas. Não consegui pilhas, nem dos controles remotos funcionaram no aparelho. 
Por fim, acabei de assistir a série Mulheres da Noite, filme holandês sobre o tráfico de moças novas para a prostituição. 
Acabou a tarde, eu estava melhor e fui fazer sequilhos, que fiz ontem e levei para as netas. Todos comeram, e fiz hj. A Jacque passou aqui dps das aulas de tênis; veio me trazer um pão artesanal com grãos, cocô já cortado para comer, e bolachinha de limão delicioso.
Está passando um show dos artistas americanos e muitos celebridades para angariar fundos para o covid-19, tipo para ajudar quem não tem ajuda. Foi idealizado pela Lady Gaga e muitos, muitos estão participando. Estou vendo pela Multi Show mas tem outros canais participando.
Que coisa, uma das coisas que falam sobre a higiene no período do coronavirus é não colocar a mão no rosto, nós olhos, no nariz; há dias apareceu algo no meu olho e precisei colocar gelo para passar a coceira. Até falei com a Naomí e a Dra. Larissa sobre isso, mas só usei gelo mesmo, várias vzs. E vira e mexe eu estou com coceira no olho; acordo, mtas vzs, com o olho ramelento, coçando. Falta de higiene eu tenho certeza que não é pq minhas mãos estão desgastadas de tanto lavar e passar álcool gel. 
Será que passei mal hoje por ter perdido o Jonny ontem? Uma amiga, a Eulália, perdeu a Luna dela hoje, estava idosa e apagou tb. Não teve o que fazer. 
O mundo parou mesmo devido ao coronavirus; os artistas cantam e aparecem imagens do mundo todo, lugares frenéticosz de dia e se noite, como Las Vegas, estão parados. É mínimo o movimento de pessoas e  carros pelas ruas do mundo. Incrível! Isso serviu para que as pessoas se desacelerem e criem uma nova forma de viver e se manter, mais devagar, mais humanizados, menos racional e mais emocional, menos individual e mais fraterno.
Todos somos capazes!

Nenhum comentário: