Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2020

Domingo de sol, meu iaiá, meu ioiô

Meu leitor secreto está sabendo muito a meu respeito - estou até desconfiado de quem seja!
Estou tomando o remédio toda noite; não senti nenhum incomodo, ainda bem!
Estou ficando cansada do Facebook! Por fim, as redes sociais estão todas coligadas pq fazem parte do mesmo grupo. 
Desconfiem! Ou, para meu leitor, desconfie! Se bem que vc já está de saco cheio há um tempo, né?!
Fiz pãozinho de farelo de trigo ontem, com leite condensado, e ficou muito bom! Não faço nada para multidão. Faço quando quero, e o que eu quero, para passar meu tempo e para dar às minhas netinhas. 
A Jacque passou aqui para me ver e levou alguns pãezinhos para ela. Deixou a marmita para as cachorras, usou o benjô e se foi. 
Quando adolescente, tínhamos uma turma de amigas que andavam grudadas pra tudo: jogar vôlei, andar pela cidade, subir até a praça central, as vzs de carona outras vzs a pé, a maioria estudava na mesma escola, fazíamos trabalhos juntas, íamos até biblioteca usar a Barsa juntas, viajámos juntas pela Prefeitura para jogar vôlei nos Jogos Regionais, jogávamos buraco juntas, enfim éramos amigas. E quando uma de nós queria ir no banheiro (toalete), dizíamos 'benjô'.
Depois vieram outras palavras e outras pessoas que conhecemos. 
Como naquela época não exista máquina fotografica digital, e para tirar foto precisava ter uma camera fotografica, e para revelar as fotos era caríssimo, difícilmente, tiramos fotos. Eu tenho uma que a prefeitura tirou na frente do ônibus que estava estacionado na antiga Rodoviária, onde todos se encontravam para essas viagens dos Jogos Regionais. Preciso procurar!
Como tempo, eu tive 3 filhas que participaram dos Jogos Regionais, e eu fui levá-las algumas vezes. Até ficava hospedada em hotéis das cidades onde elas jogavam tênis, handebol e lutava jiu-jitsu. 
Bons tempos! Ainda bem que houveram pq, se fosse hoje em dia, não iria para lugar nenhum. Caímos de classe social. Sempre falei isso: para que tanta terra se não temos cash ao vivo?! Não me venha pensar que dinheiro é ruim; ruim é não saber usá-lo. E, quanto mais a idade avança, mais você observa o quanto ele faz falta para pagar convênio médico, para pagar as contas do mês, para sobreviver. Muitas vezes, é sobrevivência mesmo. Mas eu nasci em berço pobre e sempre mantive a minha deselegância; não ligo para aparência e nem me faz falta o caviar. Aliás, a primeira vez que provei foi na casa de um amigo, o Ricardinho, que vim a encontrar no curso de Empreendedorismo Rural. 
Sinceramente, eu sou grata pela paz que tenho com a pandemia. Aquela gritaria da Julia, aquelas crises de criança mimada, aquele temperamento animal, não tem prejudicado os meus dias. Espero que se prolongue, para não atraphar meu tratamento! 
Como já disse, meu foco sou eu! E não fico surtando para chamar a atenção. Não preciso disso! Nunca precisei fazer isso para ter a atenção de quem eu queria ou precisava. Sempre fui bem clara, dura comigo mesma, e fria, egoísta, calculista para uns, e frigida para outro. Nem ligo pra isso. Tudo passa, tudo acaba. 
Sei do meu valor! Sei quem sou! Nunca fui mimada, a não ser pela minha tá tá Rosinha...aquela me mimou. Fui a filha que ela não teve, o marido que ela não quis (pq eu mandava nela mais do que marido..kkk). Às vezes, acho que puxei mais ela do que minha mãe, juro. 
Bom, mas hoje é domingo e eu estou assistindo Last Kingdom, aliás, a 4ª Temporada. Filme fantástico! Vale a pena!


Nenhum comentário: