Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Preparando meu suco/chá

Começo o dia tratando dos meus bichinhos, tomo meu café e vamos pra luta 
Esse é o meu Kefir de água, já coado, e pronto para tomar.
Como mó acabou meu suco de gengibre, resolvi descascar o abacaxi 🍍, colocar a casca junto com o gengibre para ferver. Depois bater tudo no liquidificador, misturar com o Kefir, já coado, e tomar tudo junto.
Como coloquei outro dia, Kefir ajuda na imunidade, entre outras coisas, e misturado com o gengibre, será ótimo tomar a dupla + o abacaxi.
Tanto o gengibre qto a casca do abacaxi já estão fervendo. O suco da casca, como muitos já sabem, é um delicioso suco. E o abacaxi é uma fruta ótima para controlar o colesterol e triglicérides. 
Dei um pouco do Kefir coado para o marido experimentar, e ele gostou.
Bom, agora vou colocar tudo no liquidificador, coar e guardar para ir tomando durante o dia.
Mas atenção, gengibre tira o sono pq ele é termogênico. Então, é bom não tomar depois das 16/17h para não ter problema de insônia. Eu evito pq ele me deixa acordada, assim como o café.
Ah, falando da minha experiência com a primeira rádio, fiquei ansiosa para entender como aquilo ia ser feito. Deitei na maca própria do aparelho, o médico veio confirmar se era eu mesma que estava ali, e voltou para a cabine de controle dele. E a máquina começou a virar na posição que estava rabiscado no meu seio. Foi assim, com a máquina virando nas posições do rabisco e fazendo um barulho de apito, sem nada absurdo, até dar o tempo programado. Enquanto isso, o marido e a Julia aguardavam no carro.
O que comprou ontem, foi me chamar. Saímos de casa às 17h e levamos, exatamente, uma hora de viagem até o Boldrini. A aplicação da rádio está marcada pra mim as 18:36h. Fui chamada às 18:43 e quando foi 18:56h eu saí da sala.
Vejam que os minutos na sala foram mínimos; nesses 13 minutos, eu me despi da blusa e souttien, a técnica foi me ajeitar na máquina, o médico foi conferir se era eu mesma, e começou a rádio. 
Hoje, provavelmente, será mais rápido pq a máquina já está programada para mim. E não precisamos chegar antes da hora no centro de radioterapia do Boldrini, pq todos tem a sua hora programada. 
Uma senhora chegou perto de mim, enqto eu aguardava ser chamada, e pediu para eu tirar uma foto dela pq havia esquecido o celular na casa. Daí, me passou o contato da irmã para eu enviar as fotos. Ela foi tão simples no pedido dela, me chamando de amiga, que, era claro, não ia deixar de fazer o que ela me pediu. Entramos porta adentro, onde é feito a rádioterapia e ela se colocou num local onde tem um sino e uma frase muito digna para todos os guerreiros que por ali passam, com suas mais diversas doenças. Vou postar uma foto para confirmar o que digo. Por fim, ela me disse que não era de Campinas, era se Bragança Paulista e ia todo dia de ambulância para fazer o tratamento. Certamente, haviam mais pessoas da minha cidade. Olha que coincidência!
O toque do sino anuncia um "novo tempo. Agora, sigo o meu caminho." Não sei o nome dela, mas o da irmã é Dagmar, e moram próximo do Tanque do Moinho, em Bragança Paulista-SP.
Sou grata a Deus pelas pessoas que conheci e estou conhecendo aí longo do meu tratamento. Sim, ao longo, pq serão anos tomando Anastrozol, visitando mastologista, oncologista, fazendo exames, até estar, totalmente, livre do mal.
Eu sei que nada é impossível ao que crê em Deus. Daí vc me perguntaria: mas sua mãe e sua irmã, que faleceram de câncer, não confiavam em Deus? Sim, confiavam, oravam, pediam etc, etc. 
Talvez, o problema tenha sido não aceitar que estavam passando por aquele problema; talvez, a dificuldade para elas, tenha sido o fato de orar por outras pessoas que foram curadas e não entender o pq de passar por aquele mal e não serem atendidas. Não sei. Talvez, pq não imaginamos que corremos todo tipo de problema, não por acreditar e pedir a Deus, mas pq somos humanos, e na Bíblia diz que, mesmo os filhos de Dele passariam por problemas e maiores até, mas não passaríamos sozinho. Como foi o caso de Jesus; ele se tornou humano e tb sofreu como nós para mostrar que nós vamos passar por turbulências na vida mas não estaremos só.
Não sei sobre minha mãe e irmã. Me lembro de perguntar para o médico dono da Radiun, em Campinas, onde levei minha mãe para mapear o local onde ela faria a radioterapia, o pq dela estar passando por aquilo, uma vez que não havia na família, ninguém que tivesse tido câncer. E ele me respondeu que não conhecemos os desígnios de Deus pq somos muito pequenos para entender e aceitar. Mas que cabia a nós, e ele quis dizer a família dela, minha mãe, fazermos tudo para que ela tivesse, o resto de tempo que tivesse de vida, o melhor tempo conosco. Naquele dia, levei minha mãe para minha casa, no mato, como ela se referia a minha casa, tirei minhas filhas do quarto delas e coloquei suas camas no meu; deixei minha mãe bem acomodada, e com banheiro só para ela, sem que ela precisasse fazer qualquer serviço na casa, ou comida. Eu tinha uma excelente funcionária que cuidava de tudo e cozinhava muito bem. E foi assim que minha mãe passou a semana do Natal e Ano Novo, descansando no mato, sem colocar a mão numa vassoura, acordando quando acabasse o sono e indo dormir depois que assistisse o Jornal Nacional. Na época, o JN era bom, hoje em dia é um lixo. Faz mto tempo que não vejo a Globo. E minha mãe seguiu esse protocolo até começar a Radioterapia no dia 3 de janeiro de 1991. Levei todos os dias para Campinas, pq eu tinha condições de levar; minhas filhas, às vzs, iam junto, às vzs ficavam na escola. Minha mãe fazia o tratamento às 14h; dava tempo de deixar as meninas na escola e chegar para pegá-las na saída. Ela fez 17 aplicações e teve que parar pq estava sem plasma. Foi preciso ser internada e, assim foi até falecer no dia 13 se fevereiro. 
Minha irmã eu não acompanhei pq o marido dela estava a disposição do tratamento dela. Ele acompanhou e foi assim até o fim. 
Não sei qual é a vontade de Deus no meu caso. Posso dizer que estou e me sinto ótima. Tudo está sendo feito corretamente, como os médicos me mandaram fazer. Não tive nenhum problema com a químio, exceto o que já falei algumas vzs: queda de cabelo e dores no corpo. Tudo controlado, meu cabelo voltou a crescer, sem cair, e as dores do corpo são controladas com remédio que não passa se relaxante muscular. Assim será com a rádio, eu creio! 
Estou me fortalecendo de todo jeito que posso, com vitaminas, comidas, sucos, mente, principalmente, e procurando não pensar que isso é uma doença, mesmo pq, eu 'tirei o mal pela raiz', como falam. E minha cabeça está muito tranquila sobre tudo que diz respeito a mim. 
Sou grata a Deus pq faltam 20 aplicações de rádio! Sou grata por poder fazer as radioterapias! Sou grata por mais esse dia frio e ao mesmo tempo, lindo por natureza.
vejam essa foto tirada ontem, pela janela do carro, enqto íamos para Campinas. O poste ficou bem no meio e eu arrepiei qdo tirei. Logo pensei na cruz que Cristo levou por mim. E é na cruz Dele que tenho colocado minha esperança!
Só para confirmar que estava na estrada...e não estava dirigindo!
Aguardando ser chamada para a aplicação.
Quero, não só tocar o sino, como tb ajudar quem não puder tocar!

Nenhum comentário: