Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de maio de 2020

Macacos me mordam...

Lembrei desse bordão e fui procurar sobre ele. Pensei nos desenhos do Popeye, quando ele ia fazer alguma coisa para agradar a namorada Olivia. E sempre era enfrentar o Brutus, por incrível que pareça!
Daí, procurando no Mr. Google, encontrei essa informação:
"Macacos me mordam foi um dos bordões mais conhecidos dos desenhos animados dos anos 70, 80 e 90. Já se lembrou? Sim, essa expressão era muito usada pelo marinheiro Popeye! Muito em voga nessa época, a expressão macacos me mordam atualmente já está fora de moda!
Nos desenhos animados do Popeye, macacos me mordam foi a dublagem brasileira da frase em inglês "Well, blow me down!", juntamente com as expressões sinônimas:
Tubarões me mordam!
Camarões me belisquem!
Pelas barbas do camarão!
Com mil camarões!"
 https://www.dicio.com.br/macacos-me-mordam-por-que-dizemos-isso/amp/

Vou parar por aqui e deixar a tua curiosidade aflorar. 
Voltando ao bordão, Macacos me Mordam se eu não conseguir passar pela 2ª fazendo tratamento!!
Começo amanhã a radioterapia. 
É claro que estou ansiosa, ou seria apreensiva?! Tudo que é novo nós dá aquela sensação de curiosidade e de preocupação por não saber como será. Já contei sobre como aprendi a usar a palavra pré-ocupaçāo, anos atrás. Então, minha confiança está segura em Deus e sei que Ele vai estar comigo pq Ele me planejou abençoada. E eu sei que sou muito abençoada!
Meu braço esquerdo não poderá sustentar peso, não poderei medir pressão com ele, nada, já fui avisada. Acredito que abusei carregando a Bellinha mas é tão bom quando estamos juntas; a risadinha dela é tão gostosa, e o chorinho?! É aquele dengo com a vovó. A Anne já está grande, inteligente, bonita, esperta e não fica no colo da vovó, mas qdo vai dormir, ela pede pra vovó deitar do lado dela e fazer carinho igual o papai: passar a mão do ladinho enqto ela dorme, e é rapidinho. 
Amo minhas duas lindezas: Anne e Bellinha. Sou muito feliz por elas existirem!
Hoje não houve nada de extraordinário: passamos o dia em casa, um dia muito frio, que ate ajeitei os cachorros e gatos diferentes. Coloquei as caixas de areia, a comida e água para os gatos na parte de cima da casa para deixar os cachorros dormirem onde sempre foi o lugar deles em casa: na área da churrasqueira. Está muito frio. Embora os cachorros da fazenda não fiquem como os de casa, mas tem casinha, tem roupa que eles eatraçalham, tem lugar para eles ficarem tranquilos. Eles optam por fazer buraco na terra e deitar lá. Parecem tatus!
Engraçado, quando venho para o quarto dormir, eu estou com sono; vou ao banheiro fazer xixi, escovar os dentes, tomo os remédio e me deito; acaba o sono. É trágico isso!
Mas vou dormir. Preciso estar em forma amanhã. 
A essa hora, o feriado já acabou. O feriado antecipado devido a Pandemia, que criou aglomeração, trânsito, e metrôs lotados em SP. 
O sorriso da minha alegria! Carinha de sapeca feliz! Amo muito! 

Nenhum comentário: