Pesquisar este blog

sábado, 5 de dezembro de 2020

Você é do tempo em que...

...café combinava com leite? A grande maioria das pessoas não consomem leite hoje em dia devido a alergia por lactose. E não é só isso; vamos nos lembrar que as vagas tomam hormônios para produzir sempre mais, sempre mais.
...arroz e feijão faziam um par perfeito nas mesas do brasileiro? Ainda faz, mas já perdeu a popularidade nas trovas e poemas de amor. E o preço deles?
...Romeu e Julieta era o casal mais lindo, perfeito, com uma historinha para adolescente sonhar que viveria o mesmo amor? 
...que casamento e família era uma união linda e estável entre pessoas que queriam ficar juntos para o resto da vida? 
...que marmelada e marrom glacê eram os doces que se combinavam? Eu, particularmente, não gostava de marrom glacê, preferia goiabada. Comia tudo, se minha mãe deixasse.
Tem muita coisa que se passa de avó pra filha, e de filha para neta, e nem sabemos a finalidade disso. Só vamos passando. E a velha historinha para boi dormir nunca acaba.  Com os anos nas costas, e para quem abre os olhos ao longo da vida, vamos aprendendo que muitas das manias que recebemos dos mais antigos, não passam de crenças idiotas que atrasam nossa caminhada. 
A árvore é verde, a montanha é marrom, o sol é amarelo, banana não se come a noite, manga não se mistura com leite...e por aí vai.
Muda o seu tempo. Começa a viver do que você tem hoje, destrava a sua porta do futuro, faça o que é possível para você viver em paz. Ter paz de espirito é a forma mais emocionante de se viver. 
Aprenda a viver sem muleta! Seja seu próprio eu! Aprenda a lavar suas cuecas, suas calcinhas sujas de menstruação. Não passe mais suas roupas para ajudar o planeta. Levante os ombros, aprume-se pq ninguém gosta de ver seu parceiro(a) definhando em vida. 
Não sei o pq de escrever essas coisas mas eu precisava. Foi saindo. 
Amei essa figurinha quando a vi no Pintores.
Esse é o meu Aladim, dividindo espaço com a árvore de Natal. 

Nenhum comentário: