Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2020

O maior propósito da viver é viver...

Hoje tive o prazer de assistir, pela Netflix,  o documentário "Em busca do bem-estar", e apanhei dizeres que considerei importantes para deixar aqui. Tem muita gente te que não curte filmes pela TV, outras não tem Netflix  então, aqui vai. Espero que ajude em alguma coisa.
Precisamos ter coragem para saber nosso próprio valor no nosso íntimo, sem importar o que o mundo diga.

A ansiedade é inevitável. Todos nós temos ansiedade. Ansiedade parece algo que vem da angústia, é limitante. O medo é uma forma de reagir a essa ansiedade. A outra, é a certeza de que a vida nos permitirá superar a situação. E sabemos fazer isso pq nascemos através do estreito canal de parto. Essa foi a nossa primeira experiência de ansiedade. Temos que confiar na vida para resistimos à presença do medo. Se dissermos não, não não, damos oportunidade ao medo.

O maior propósito da vida é viver, de forma orgânica e não mecânica. Irmao David, monge de 93 anos.
Desejo incondicional: que os seres sencientes encontrem a felicidade e as causas da felicidade,  e que os seres sencientes se livrem do sofrimento e das causas do sofrimento.
As posses só são um problema se vc se apegar a elas. Se vc tem algo e o usa para o bem,  sem se aferrar,  por que isso seria uma fonte de sofrimento? Mas se, de repente,  vemos harmonia num lugar calmo da natureza e ficamos felizes, notamos que com mto pouco podemos ser felizes. Não precisa se desfazer do que tem, mas pode se conectar mais vzs com o que te faz sentir a harmonia e que lhe dá a felicidade. Estar calmo, em meio ao movimento do dia a dia, e se lembrar da beleza daqueles momentos agradáveis para recuperar  aquele sentimento, e deixar-se fluir no sentimento. Isso é o que chama familiarização,  é a essência da meditação. É preciso praticar isso. Praticar e praticar ate fazer parte de vc.
Karuna-shechen.org.

Mantra: Lokah Samastah: que todos os seres sejam felizes e livres e que meus pensamentos,  palavras e atos contribuam de alguma forma para a felicidade e a liberdade de todos os seres.


Nenhum comentário: