Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

É uma questão de aproveitar...

Se vc aproveitou, ótimo, já pode descansar. Caso contrário,  perdeu o seu precioso tempo. E, quem sabe, numa próxima,  se houver, vc caia na real e curta todo o momento de forma mágica, como se não houvesse uma próxima. 
É bem isso.
Tudo passa. Se não passou ainda, é preciso chegar ao fim do poço para descobrir o que deu errado e encontrar a saída do poço.  
Não tem magia, tem lógica. 
Na verdade, ninguém nos preparou para essa vida; entramos nela representando papéis, passamos por várias fases, temos nossos próprios insights,  recebemos informações equivocadas, seguimos sem bússola até que, por conta do enredo, deixamos de fazer parte do elenco.
E voltamos ao começo.  Será  que alguém já voltou? Tenho minhas dúvidas sobre voltar para aprender sobre o que não foi muito bem informado, e tentar aprender de novo, e de novo, e de novo...
Recapitulando...
Nascemos; crescemos; casamos (cagamos); temos filhos; envelhecemos; ganhamos netos; e o final todos já sabem. Mas todo esse processo, não são todos que conseguem passar, ou conquistar. Muitos se vão antes do tempo das conquistas, ou no próprio tempo, pq ninguém chega com data de validade. 
Então, quando chegamos na fase adulta,  já no declive da curva, começamos a nos investigar, queremos nos autoconhecer, indagamos de todo jeito sobre as questões mais básicas da vida que, por força do aprendizado, não recebemos instruções. 
O que vc está fazendo com o seu intervalo entre a chegada e a partida? Que vida vc está programando? Não existe tempo. O tempo é agora. Ele voa, como num piscar de olho. 
A magia está em descobrir o que pode ser mudado enquanto há vida, e mudar. Não ter medo de errar de novo e mudar de novo, se precisar.  Enquanto há vida,  há possibilidades. Depois, ninguém vai se lembrar, nem vc.
Todos que estão no grupo do WhatsApp da Sonata Brasil,  receberam essa mensagem. 

Nenhum comentário: