Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2020

O equilíbrio da balança depende do que soubermos e quisermos enxergar. Lya Luft

Nossos dias e noite, ou nossa vida, depende da perspectiva em que conseguimos observar e fazer nossas escolhas.
Muitas vezes pode chegar alguém casa no instante em que pego o celular para ver as mensagens, ou quando me sento no sofá e ligo a TV para ver filmes pela Netflix. Mal sabia essa pessoa que eu havia chegado do passeio com a cachorro, ou então eu havia posto toda a roupa suja na máquina e já era tempo de pendurá-las. Se dei banho num cachorro, isso esta longe demais para se imaginar.
O que esta em jogo é eu estar sentada, com celular na mão, ou com o controle da TV. Não importa, sempre ficará a dúvida de que eu não faço nada para que meu dia passe e não me pegue desprevenida...kkk
Acredito que só por estar viva, com saúde, estar sobrevivendo aos momentos trágicos que passei nesse ano, me considero abençoada e vencedora. Não guerreira, pq não usei roupas de artes marciais ou qualquer equipamento de luta. Mas vencedora pq busquei no meu mais íntimo condições psicológicas para me sair bem até aqui. Fui buscar em Deus, no que conheço de mais íntimo, onde eu O encontro. Me desliguei de todo pensamento que vinha de fora a meu respeito e me conectei com o Superior que habita em mim. Passei pelo câncer, continuo passando pela pandemia, continuo sobrevivendo a tudo e a todos pq o meu interior não se baseia em pessoas mas no divino. É Ele quem me formou e me conhece; é à Ele que presto conta da minha vida e não aos humanos. 
Procuro paz, e se não houver, não estou mais disposta a viver sem ela. Vamos adiante.
Todos nós podemos estar bem se não ficar olhando apenas as desgraças da vida alheia ou da sua própria.  Quem pode dizer que não passa por problemas na família, na comunidade, nos relacionamentos humanos? Nem sempre uma árvore dá frutos bons; nem sempre a fruta sai doce ou bonita; nem sempre plantamos a árvore na estação certa ou no lugar em que ela se desenvolveria melhor. Erramos, muitas vezes, não apenas com o plantio das árvores mas na educação dos filhos também.  Erramos no nosso melhor estado de querer dar e fazer o melhor. Erramos quando deduzimos estar fazendo o certo, sendo que cada ser é único e muito diferente do outro. Nem gêmeos univitilineos são iguais. 
Mas estamos aprendendo sempre e isso é o que conta. Se você se fechou no que aprendeu e não procurou melhorar na sua busca por conhecimentos, então você já era. A época é de mudanças, aliás, as mudanças estão acontecendo a todo instante, há anos, há dezenas e centenas de anos.  O vocabulário mudou, a interpretação dos fatos mudaram, o jeito de olhar esta diferente, a importância que se dá a tudo já mudou. Você precisa se atualizar para saber como conversar, como abordar um assunto para não ser taxado disso ou daquilo. Estar por fora é não querer sobreviver no mundo atual.
Esse momento não é o meu, apenas estou vivendo numa outra geração que, se eu não abrir o olho, sou engolida pelo sistema e não sobrevivo. É uma geração muito diferente da minha. E temos que respeitar, mesmo tendo nascido antes de tudo isso, estamos sobrando no universo dessa geração.  
Nada como ter consciência disso e procurar se adaptar; procurar se encaixar nas conversas, nas rodas mais novas, nas ideias atuais, sem se descuidar do respeito que não lhes oferece. Sim, o respeito que era tão exigido tempos atrás, hoje é uma mera palavra do vocabulário. Tudo acontecia e tudo acontece com mais ênfase por falta de respeito. 
Uma palavrinha difícil de ser entendida mas que faria toda a diferença nos meios sociais é RESPEITO. Ele abre e fecha portas. Mas a geração de agora não sabe a força de ação dessa palavra. Vale o que se quer e não o que se consegue com respeito. Vale o que se fala sem o devido respeito. Vale o que nos enfiam goela abaixo sem argumentar com respeito. Eu passo por isso, assim como muitos de outras gerações.  Difícil quem não vive isso sendo de geração ultrapassada. 
Mas então, temos que manter o controle dentro de nós pq sabemos quem somos e isso é um problema nosso com Deus, que nos criou e criou todos. É um problema de cada um com o Superior, o Universo, com Alá, com Deus e por aí vai. 
Se chegamos até aqui foi por bencao! Por sermos abençoados! E temos que cuidar para que essa benção seja constante, não acabe, não seja transferido a outro.
Bons dias até acabar o ano em que tivemos que aprender a dançar na chuva.



Nenhum comentário: