Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Ah, vontade de escrever, danada!

De um dia para outro fui chamada para fazer tomografias do abdômen com contraste; corro, fiz, e, de ontem para hoje, foi marcado a consulta para ver o resultado. Graças a Deus o resultado é dos melhores: estou ótima! A médica achou que havia algo de errado pq a técnica em ultrassom viu algo que só a tomografia tiraria a dúvida. Sem metástase alguma, sem problema algum em nenhum órgão do meu corpo, glória a Deus!
Siu abençoada desde o ventre da mjnha mãe! Ocorre uma coisa ou outra para nos testar mas quem anda com Jesus Cristo não tem medo de assombração, pois ando com ele no meu coração ❤. 
Passei uns dias aperriada,  é verdade, mas não perdi o foco de que tudo estaria bem. E está. Sou mais do que vencedora em Cristo Jesus!
O que me falta é dinheiro; passei a vida de casada na dependência do marido, que achava não ser necessário eu trabalhar e sim cuidar das filhas. Então, hoje, em pleno Natal, estou sem grana para participar de qualquer  festa pq não terei algum prato ou alguma sobremesa para levar. Faz parte. A gente aprende e ensina, quando nos deparamos  nessa situação.  
Para pensadores orientais, é imprescindível "desaprender", livrar-se de muitos conhecimentos  adquiridos em forma de preconceitos e lugares comuns, para olhar a realidade sem os filtros que a distorcem. 
Para mim, organizar a minha vida não tem sido fácil mas vou conseguir! Já passei meses sem dinheiro, sem cartão de crédito ou débito,  sem conta em banco. Agora, nessa pandemia,  recebo mensagens a rodo sobre tudo isso, e facilmente. Mas é necessário ter em mente que ter tudo isso sem ter renda própria,  é o mesmo que não ter nada. As dívidas aumentam, as contas aparecem do nada, e isso vira uma bola de neve que não é bom nem lembrar dos anos em que já tive limites inimagináveis, por ser próxima da gerente, por ter o nome numa firma (segundo plano), por ser esposa de fulano de tal...e por aí vai. Levou anos para sair da armadilha. Levou anos para aprender a viver com o que era necessário. Mas eu não fui atrás do meu ganho próprio, continuei vivendo do outro. 
Assim como tenho sido abençoada com saúde, aguardo quando terei minha renda. Qualquer real, hoje em dia, é pensado e repensado no que será usado. Nem comprei meus remédios pq não está fácil. Convênio saúde? Não sei como será em 2021 mas Deus não vai me abandonar, como nunca o fez.
Conversei com a médica que cuida de mim e ela me contou sobre a demora do SUS em atender os pedidos de exames dos portadores de câncer,  é a área dela. Jamais eu seria atendida tão rapidamente nos exames e consultas como fui,  jamais eu teria feito o tratamento em tempo hábil e estaria pronta para começar o ano novo com tanta disposição,  se dependesse do SUS.
Enquanto o povo fica trancafiado em casa, sem trabalho, sem tratamento, o governo do Estado viaja de férias, para ver o circo pegando fogo. Todos nós temos direito a férias; as minhas foram no início da pandemia (2 meses sozinha em casa na companhia dos meus bichinhos), e agora, mais uma época sozinha em casa, depois da confusão com o marido e a filha. Tem sido ótimo! 
Tenho me cuidado para não passar o dia comendo e já perdi 2 quilos; bebo bastante kefir, chás, tomo meu café com leite, cuido dos meus animais, caminho com as cachorros qdo não cai  aquele toró, fico com minhas netinhas qdo os pais precisam. É, tipo, me arrumar, fechar a casa e sair, sem me preocupar com outras pessoas. 
Minha ideia, qdo era mais nova, era ter minhas filhas, vê-las crescer, estudar, ganhar a vida profissionalmente,  e eu poder curtir a vida com o marido. Mas não foi bem nisso o que aconteceu e, curtir a vida ficou para épocas longínquas. Então, eu curto vendo filmes, lendo, ajudando na ONG Rendar, costurando alguma coisa para passar o tempo. Ja arrumei minhas caixas de costura, já arrumei parte do armário da cozinha,  já tirei algumas roupas e sapatos e dei. Preciso fazer mais, eu sei. A casa é grande. Minha filha não terminou de mudar ainda. E me lembrei de que na fazenda tem o quarto onde ela foi morar por um tempo que esta lotado de coisas dela; tem guarda-roupa cheio, tem cama dela e tantas outras coisas. O povo vai se aproveitando e se apossando, e se não cuidar, logo perde tudo.
A vida é dos espertos (daquele que sabe dar um jeitjnho) - frase bem usada pelo povo. Aquele povo que tira vantagem em tudo. Aquele povo que só ele é bom. 
Vixe,  tô passada com esse povo que prefere viver das migalhas do que por a mão no batente. Se bem que eu estou vivendo de migalhas, mas não deveria. Bom, pra bom entendedor, o que eu disse foi entendido.
Ante véspera de Natal. E aí, o que vc tem feito para garantir o seu lugar ao sol? Conta pra mim. Quem sabe eu aprenda algo novo.
 
É o que precisei fazer dias atrás para continuar em paz. 

Eu sei bem sobre isso...e como sei!

Nenhum comentário: