Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Ninguém que seja filho da Inteligência Superior deve menosprezar-se.

Respeite-se acima de tudo, pois ninguém que seja filho da Inteligência Superior deve menosprezar-se. Assuma-se como filho de Deus e, automaticamente, seus pensamentos se tornarão nobres e saudáveis.
https://www.eusemfronteiras.com.br/o-que-sua-tireoide-diz-sobre-voce-e-suas-atitudes/

Estou lendo, ou continuo lendo, " Kafka para os sobrecarregadoa", já citei isso meses atrás. É um livrinho tão maneiro que vira e mexe ele me ajuda a raciocinar sobre meu dia a dia, fazer minhas elocubrações: substantivo comum feminino que significa meditação, reflexão profunda, estado laborioso, trabalho intelectual...
Hoje, resolvi ler alguma coisa sobre o que a Cristina Cairo fala sobre emoções e acabei juntando um monte de coisas na cabeça + esse livro de cabeceira do Kafka. Até coloquei o link sobre o assunto que procurei para que fique registrado.
Tenho participado de...pera, estou perdendo uma das livres que paguei para participar: logo volto e conto tudo. Comecei ontem.
Voltando..São 23:52 agora, pronta para dormir com 3 companheiros na cama e 1 na caixa de dormir: Aladim, Miaú, Shiva e o Negrinho.
Ouvi muita coisa boa da terapeuta, sexóloga  Regina Navarro Lins, que fazia essa parte de terapia no programa "Amor e Sexo". Ela esta fazendo uma "Imersão Novas Formas de Amar" e já posso dizer que aprendi muito sobre cisgênica, homossexualidade, transversalidade etc, etc. Muito válido essas lives que ela tem oferecido pelo Instagram!
Eu sou cisgênica, acho que passei de heterossexual para assexual. Não tenho mais disposição,  vontade, nadica de nada sobre sexo me atrai, a não ser conhecer sobre cada um, a história de cada um, o futuro de tudo isso, sem preconceito e me sentindo aquilo que nasci para ser: do sexo feminino. Posso ter me relaxado muito ao longo dos anos comigo mesma, em me arrumar, me cuidar, em ser feminina com lábios pintados, maquiagem feita, roupas mais descoladas. Tudo isso passa qdo vc chega numa fase da vida em que as netinhas bastam, os cães e gatos são companheiros sem reclamar, o de vc quer ter paz interior e emocional, e o resto é cada um cuidando de si.
A Regina até sugeriu que se conheça a história das mentalidades, cada fase, cada geração, pq muda-se tudo. Os valores que davam a tudo qdo eu nasci, por exemplo,  já mudou na época das minhas filhas, da primeira que é mais velha que a terceira 10 anos; imagina se tudo fosse como na época em que minhas avós nasceram? Que horrível seria? Pode ser que para elas tenha sido bom mas duvido que minha avó materna gostasse; minha avó Maria era bem animada, nada conservadora enqto que a avó paterna era muito chata, muito briguenta com os netos, preconceituosa demais com negros, só  gostava de comer carrne (modo cearense de dizer) e se não tivesse, ela saia pela casa dos vizinhos para saber se tinha almoço com carne para ela comer. Ela era do capeta! Que Deus a tenha em Santa Paz, pq ela não tinha paz para morrer; minha irmã ficou com ela até ela conseguir fechar os olhos conversando com Deus. Ela via monstros, bichos horríveis, e dizia que "até ele" (capeta) quer me levar. Veja se pode?!
Bom, voltando ao assunto sexo, minha mãe nem citava a palavra pq tinha medo do assunto, o que não deve ter sido nada fácil o casamento para ela!!
Voltei a pensar sobre o quanto minha mãe abriu mão da vida dela com os filhos e netos para cuidar de crianças que meu pai levava para criar, dividindo tudo com a família. Já falei sobre isso meses atrás. Então, se uma criança atrapalha a vida, imagina 50?! #nãodouconta. Dou conta das minhas netinhas e mesmo assim tem o limite.
Mas é bom falar sobre isso com quem sabe te ensinar.
Ah, e falando em ensinar, sobre sexo e tal a Regina contou sobre uma peça teatral que ela assistiu, onde em determinado momento, dois irmãos comenta sobre uma irma: 
- o irmão fala: ela nasceu, aprendeu tudo igual ue nós dois
-a irmã respondeu: sim, mas ela acreditou em tudo o que foi ensinado e nós dois não...
- el el el el el
Essa é a grande diferença nas crenças limitantes. Uns conseguem se desprender e seguir a vida mas nem todos sobrevivem sem essa barreira. Seja crenças religiosas, familiares, da sociedade (sociedade somos nós mas a gente sempre pensa que uma andorinha não faz ninho), e por aí vai.
Se a gente não tiver discernimento, a gente atrapalha a vida de outros.
Uma coisa que sempre falei para minhas filhas é que se o que eu fazia e ensinava para elas não estava bom, que fizesse de melhor forma para os filhos delas. Por enquanto só uma teve duas filhas...quero só ver as outras.
A Regina abordou sobre o amor romântico onde as ideias se entrelaçam (mentira), um idealiza milhões de coisas que o outro pode lhe oferecer, e ao longo dos anos, juntos, nem tudo ou muito pouco disso acontece. Na real, esse amor é a idealização que um faz do outro, e não tem nada de romântico pq nenhum tem vida própria pq o outro não deixa. Com celular então, não há privacidade, não há respeito sobre as vontades, não há direitos iguais, só quem tem dinheiro fala mais alto. Isso não é nada romântico!
E por aí vamos. Mas eu preciso dormir pq amanhã tem ONG para eu estar logo cedo e abrir o bazar para atender o povo.
Hoje, Eu fiz esse arranhador para meus gatos. E fiz um outro de papelão. 
Enqto eu fazia o de papelão,  a Shiva se escondia no saco plástico de água que eu tirei da caixa.
Estive na minha dentista nada feira passada pq meu dente havida se descolado. Qdo foi hoje, enqto eu fazia os arranhadores, meu dente saiu novamente, e eu não fiz cu doce: peguei essa cola que estava usando e colei o dente no lugar. Depois disso, liguei para a dentista e contei o ocorrido. 
Nem dá para saber qual foi kkkkkk

Nenhum comentário: