Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

O que te distância da liberdade?

Nosso destino – tanto o pessoal quanto o coletivo – é construído a todo instante, a cada pensamento, palavra e atitude. Ações ou reações determinam o bom ou o mau karma: o bom é aquele que nos aproxima da liberdade e o mau é o que nos distancia dela. Mas nunca questionamos o bom karma, apenas usufruímos dele, agradecemos por ele. Nossos questionamentos são sempre em relação ao mau karma. (Sri Prem Baba).
Eu me questiono onde foi que meus pensamentos ou meu mau karma se desencadeou, me tirando a liberdade e mudando a minha vida por completo.
Sempre disse que não faria como meus pais que criaram um número grande (50) meninas dentro de casa, como filhas de criação, chamando ele de pai e minha mãe de tia, dividindo tudo com os 4 filhos biológicos, até os pais.
Quem foi o idiota, desalmado, que veio antes de mim, fez errado e (des)encarnou em mim, para fazer a mesma burrada dos meus pais?!
"Há dias que eu não sei o que me passa
Eu abro o meu Neruda e apago o sol..."
É o que me acontece certos dias onde o Neruda, o Sadhguru, o Prem Baba, a Bíblia, ou qualquer outra coisa, não são suficientes para eu terminar bem a noite. Me enoja. Fico puta. Vou para meu quarto e me desligo para não falar besteiras e criar confusão. Sempre preferi o silêncio a confusão, e sempre me entenderam mal por eu me calar, pq eu ignoro a pessoa até digerir o assunto. Enfim, essa sempre fui eu. 
Reencarnar é um assunto que nunca discuti pq não aprendi a respeito. Fui criada em igreja evangélica e sempre segui essa religião; segundo a Bíblia, só vivemos uma vez, na interpretação evangélica. Segundo outras interpretações, já é outra história pq nunca busquei outras idéias para minha vida. Mas tenho ouvido e lido sobre essa palavra então, abri esse assunto. Eu gostaria, se fosse possível, conhecer o sujeito(a) que me representou antes de mim e fez com que eu vivesse esse mau karma. 
Aff...espero não passar isso para ninguém!! 
Há tantas histórias de pais adotivos que tiveram grandes problemas com os filhos adotivos...eu não sou mãe adotiva mas crio uma sobrinha/neta do meu marido desde os 2 anos. Não adotamos pq não sou a favor de dividir o que é meu com ela, uma vez que ela não vai dividir o que é dela com as minhas filhas. Cada um com o que é seu!
Meus pais adotaram um menino e houve muita confusão em casa com um irmão e uma cunhada que não concordaram com a divisão de bens. Minha mãe já estava muito mal, nessa época, com o câncer e foi muito desagradável a forma como o assunto desenvolveu. Por fim, minha mãe se foi e tudo foi feito como ela havia pedido pq as filhas mulheres, minha irmã e eu, brigamos para que assim fosse. 
Até hoje, não teve nada que mudasse minha forma de pensar. Tvz, quem sabe, fazer uma Constelação, exclusiva para esse assunto, possa me ajudar, assim como ajudou com a minha filha e com o esclarecimento sobre o câncer com a minha mãe e irmã. Vou ver isso!!
Fora esse papo chato, caiu uma chuvinha por uns minutos; estamos precisando!

Nenhum comentário: