Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

E viva a liberdade sem teta cheia!

E a gata Shiva não está prenha nada! Levei para fazer ultrassom e foi constatado que ela não tem nada na barriga que não seja gordura! E já será castrada no domingo às 8h. Nem agora e nem dps será mãe! 
Essa semana, tvz por ler direito um livro, e não por ler direito, mas pelo assunto dele, eu fiquei meio esquisita, ansiosa, duvidosa, até meio angustiada. O assunto é sobre vc ir além de se autoconhecer; é sobre vc "Tomar a Vida nas próprias mãos". Frustrante isso. Você criar uma linha de acontecimentos da sua vida desde que vc se lembra, alinhar ela com os sesênios, e ver o que acontece; tipo, escrever uma auto biografia, e contar de qtos em qtos anos sua vida é arremetida por fatos bons ou maus e os dois, para vc poder gerenciar isso. 
Eu achei interessante e passei o domingo lendo. Terminei as 20 páginas que faltaram na segunda. O assunto do livro foi interessante e me chamou a atenção nos detalhes, mesmo pq eu sou detalhista, embora mto prática. Mas eu fiquei encafifada de saber o ponto de tudo na minha vida, os porquês, os e agora, que na quarta-feira, qdo fui na psicóloga, ela notou o meu cansaço nós olhos. Eu estava mesmo me sentindo pra baixo, literalmente. Eu consegui imaginar como uma pessoa se frustra ao ponto de achar que a vida é muito mesquinha. Não se preocupe, não quis fazer bobeira com a minha vida. Eu a considero ótima! Sou feliz por ser quem sou, e ter essa vida de vencedora!
"É sobre acordar, pegar o leme mais firmemente nas mãos e conduzir o navio para o porto que nós mesmo escolhemos."
Nós já fazemos isso qdo fazemos nossas escolhas. Se deixamos outro pilotar isso navio, tb foi escolha. Podemos pegar a direção da vida de volta, e isso será escolha. Mas, alinhar a vida a fatos e, em cima disso, dizer que traçamos o que acontecerá nela, é conturbante.
Depois de conversar com minha psicóloga, eu coloquei o assunto no lugar dele, observei que não estava me contribuindo, que tive sonhos relacionados a isso e fiquei mal, e,então, não vou disperdissar mais tempo pensando nisso. Nada de antroposofia!  
Nota do alemão que criou a antroposofia.
A antroposofia ou antropossofia é uma doutrina filosófica e mística fundada pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner. Segundo Steiner, a antroposofia é a "ciência espiritual". Ele a apresenta como um caminho em busca da verdade que preenche o abismo historicamente criado desde a escolástica entre fé e ciência. 
Wikipédia (copiei daqui o significado)

Bom, para mim bastou!
Vou continuar procurando o meu propósito de vida vivendo, sendo útil aos animais, amigos, já que para a família ser útil é estar disponível toda vez que alguém precisa. E qdo precisam e vc não está disponível, já imagino o que dizem...
Na terça-feira passada, doei minha manhã para estar no Projeto Rendar, onde mulheres de maus tratos são assistidas por uma assistente social, e recebe ajuda de todo tipo. Como pediram voluntárias para atender no local, eu me dispus. Passou rápido demais. E terça-feira que vem, estarei lá novamente.
No sábado passado, ganhei uma limpeza de pele da mãe de um menino que estuda com a Julia. Ela pediu uma modelo no grupo de mães e lá fui eu. Sai com a pele nova! E tive o prazer de encontrá-la no Projeto Rendar na terça-feira, onde ficamos arrumando o local. Nesse local há um bazar com mtas e diversas coisas que são doadas para fazer renda para o projeto. Com o dinheiro, compra-se cesta básica, produtos de higiene e limpeza, remédios etc. As mulheres que procuram o projeto, recebem ajuda advocatícia, jurídica, psicológica, psiquiátrica, lar, além de proteção para elas e os filhos, até se restabelecerem na vida; o sujeito é procurado e preso. Lindo trabalho. E como eu disse para a presidente do projeto, continuo preferindo ajudar os animais, mas não custa ajudar com um pouco do tempo, qdo posso. É para esse projeto que costuro máscaras. 
O bom de participar desses projetos é que vc sempre está com outras pessoas, está sempre conhecendo outras pessoas, sempre acrescentando alguma coisa na sua vida. Estar aberta a novas amizades e oportunidades significa estar viva. E eu quero viver por muitos anos ainda!
Se vc quiser ajudar, procure o Projeto Rendar. Ou algum projeto da sua cidade. O pouco para vc é o muito para outras pessoas!

Nenhum comentário: