Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Voce já tocou a sua vida?

A maneira mais fácil, rápida e eficaz de tocar vidas, é começando por tocar a nossa primeiro. 
Viemos a essa Terra, vivemos nela, adquirimos nela, usufruímos dela; conhecemos pessoas, as suas dificuldades e suas necessidades; acumulamos de tudo nessa vida pq consideramos que iremos aproveitar de tudo enqto estivermos aqui. Inspiramos, e quando vamos expirar, já não somos mais. E pra onde irá tudo o que conseguimos ter durante o tempo em que ficamos aqui? Você não sabe, eu não sei. 
Perdemos a vida sem nós conhecer, sem saber que tudo o que conseguimos aqui, não será levado para outro plano, pra onde iremos. Deixamos de nós conhecer pq não arrumamos tempo para isso, pois achamos sermos eternos, infinitos. E deixamos de tocar outras vidas com simples atitudes pq precisamos sempre ter mais bagagens, que iremos deixar aqui.
Nascemos, morremos, desde que viemos a esse mundo, e não aprendemos a olhar no nosso interior para saber sobre a nossa missão. Ela foi sufocada enquanto crescíamos, e éramos moldados à semelhança de nossos pais, familiares, meio social, escola. Perdemos a nossa essência, para a qual fomos feitos. E apareceram as marcas alheias que nem nós conseguimos identificar, tamanha é a carga que foram nos dando no decorrer do percurso.
Mas chega o momento em que tudo não está batendo com aquilo que vai dentro de você e o que vai fora, e está sem controle. Você sente a necessidade de mudanças pq essa carga que lhe foi imposta está pesada demais para carregar. 
É aí que você sente a necessidade de se alinhar com o seu propósito de vida, sua missão, com Deus, com o Criador, com o Universo. É quando você silencia o mundo a sua volta e busca ouvir o seu interior. É quando você busca a meditação para conhecer seu eu interior, que foi abafado por longos anos sombrios, sem expectativa de retorno. Sim, há expectativas. Sim, é possível voltar a ser aquela essência para o qual foi criado.
Quando estamos numa relação amorosa com o nosso eu interior, e conhecemos a nossa verdadeira identidade, nós tornamos livres para ser quem somos. E "quanto mais alinhadas estiverem com o propósito maior, menos efeitos nossas ações causarão  e mais consciência elas trarão ao planeta, pois o propósito da alma individual está diretamente ligado ao propósito e a ação coletivos". Siri Prem Baba.

Eu não poderia deixar passar em branco o dia em que os brasileiros de alma comemoram a Independência do Brasil das mãos de Portugal. Hoje, 7 de setembro, o meu país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Estou falando do Brasil à partir desse nome, pq o lugar já havia e era habitado por outros povos, mas sem uma nação definida.
Que você e eu possamos ser independente à partir do nosso interior, mesmo não fazendo a vontade de muitas pessoas. 
Feliz Dia da Nossa Independência!

Nenhum comentário: