Pesquisar este blog

domingo, 6 de setembro de 2020

Século XXI tem tudo para ser espiritual.

Com o advento da Pandemia, o ser humano passou a buscar por novas opções de vida.  As pessoas começaram a buscar uma saída para as situações nada boas lá no fundo de seu íntimo. Passaram a ler e ouvir mais sobre como se tornar mas espiritualizado dentro de casa, por não poder sair delas para evitar o contágio. Começaram a buscar dentro de si próprios algo que pudesse melhorar a mente e a buscar nela um antídoto para sobreviver em meio aos caos da época. 
Esse, 2020, foi um ano difícil não apenas economicamente, mas socialmente, espiritualmente, e tivemos que "pular miudinho" para chegar onde chegamos. Tem mais, calma que tem mais.
Apesar de tantos tropeços, continuamos sendo aquele ser julgador, manipulador, maquiavélico, inconstante, medroso, intimista, perseguidor, sorrateiro, desumano que há na Terra. Fazemos coisas que, fora do contexto, olhando de fora, aboninaríamos. Esse é o ser humano, infelizmente. Temos pensamentos fugazes que aparem e desparecem tão rápidos, ao longo da vida, que não conseguimos mensurar.
E como mudar esse quadro? Não seria pedindo para as pessoas refletirem, pq estamos longe de supor a quantidade de informações que recebemos para então, não digerir as más informações. A melhor técnica seria começar à partir de você, eu, cada um, sendo a mudança que queremos ver no mundo. 
Se você deseja ver amor, seja amor; se você deseja ver paz, esteja em paz; se você deseja ver alegria, fique com alegria. Seja eficiente nas suas ações para que elas transmitam aquilo que você deseja ao mundo. Mas, lembre-se: se você for rancorosa, você verá rancor nas pessoas; se você age de má fé, você, tb, sera enganado; se você for rude, tb, vera os indivíduos fecharem a cara para você. Então, aceite estar em paz e em harmonia com o Universo, e você estará canalizando aquilo que você quer ver fora de você.
'Voce é um ser divino no sentido mais magnífico do termo. Você é muito mais do que uma profissão, mais do que o papel de pai ou de mãe, mais do que a doença que o assola, você é uma parte de Deus". O grande livro do Ho'oponopono, pág 120.
Não tenha dúvida disso! 
Não deixe para agradecer o Altíssimo quando e enquanto você pode. Aprenda a aceitar as diferenças, até em você. Não somos unicamente corpos físicos, somos espirituais. Estamos unidos pela energia universal, e é assim que vivemos neste mundo.

Nenhum comentário: