Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2020

Todos os dias é um dia de possibilidades!

A gratidão nos permite subir degraus inimagináveis!
Viver com propósito nos ajuda a chegar realizados no final!
Pode parecer frases feitas mas, qdo olhamos o mundo com otimismo, não tem como viver ingrato ou infeliz.
É certo que cada um de nós recebemos muitas informações nem sempre boas qdo somos gerados, assim como nossos gens advem de uma mistura imensurável de outros gens. Essas misturas são combinações adversas às nossas vontades, até que chegamos nesse mundão bravo, sem escolhas. Aí sim podemos dizer que não houve escolhas! 
Depois desse processo todo, até sairmos da casca do ovo, ou do ventre da mamãe, vamos adquirindo informações que vão fazer, ou não, a diferença na nossa vida. Elas virão de qualquer jeito e vamos absorve-las. Seria preciso muitas terapias com Deus, com os amigos, com os psicólogos, para entendermos os nós que foram se formando na nossa cabeça (que dirá no nosso subconsciente?!).
E, finalmente, estamos aí, sonhando nossos sonhos, imaginando nosso futuro e até planejando-o, tudo dentro daquelas informações que continuamos recebendo. 
Eu, por exemplo, sempre quis ser psicóloga. Meu pai esperava que eu fosse advogada, e minha mãe, me via como arquiteta. Fui fazer faculdade de psicologia e me decepcionei com o curso; eu sou avessa a manifestações estudantis onde há quebra-quebra, passeatas com chingamentos e ofensas, greves, e fui parar numa universidade onde havia muito disso, pq o povo que estudava lá eram de cidades que compunham a grande São Paulo e já estavam acostumados com esse tipo de atividades nas escolas, firmas e até no bairro em que moravam. Imagina uma garota do interior, que sempre teve tudo nas mãos, embora tivesse estudado em escolas estaduais públicas, ainda assim era do interior. A vida era mais mansa para mim do que para meus colegas de curso. E foi aí que eu atolei meu burro. 
Não me desculpando por nada, me senti muito mal no meio em que me meti e resolvi voltar para casa sem terminar a faculdade. Comecei a namorar e tudo colaborou para que eu me casasse e tivesse minhas filhas, e netas, nesses 36 anos de casada e 3 de namoro. É uma vida, alguns diriam!
Foi uma vida que, alinhada com o marido, conseguimos chegar onde estamos, com as dificuldades, com as alegrias, com as pedras de tropeço, com os caldos que tomamos, mas formamos uma média família. 
Sempre houveram confusões, as discussões, sempre achonteceu o inesperado, as surpresas, nós dois tevimos vontade de largar o barco, cada um pensando em si, mas estamos sobrevivendo, ou pelo menos, levando a vida como ela nos levar. 
Chega uma época da vida em que o que conta muito são os filhos, numa outra fase da vida são os netos, e numa outra ainda somos nós. Estamos na fase das netas deliciosas que temos, meninas lindas, inteligentes, amorosas com os vovôs, enquanto não chega a fase difícil da vida, onde os avôs viram crianças dependentes de quem puder ajudar.
Então, se começamos logo cedo a agradecer o Universo, a Deus, pelas bênçãos que recebemos ao nascer, pelos pais que foram nossos intermediários na terra, pelos esforços apreendidos e pelas conquistas, estaremos bem acompanhamos da bagagem que carregamos além dos anos para chegar num período difícil e nos sairmos bem. 
Tem sido assim com a minha família. Nessa falsa Pandemia política criada pela China para conquistar pedaços de países que eles queriam, não tenho dúvida, conseguimos estar unidos, sempre juntos, nos preparando para sermos gratos por tudo o que ocorrer com cada um. Todos levando sua vida, trabalhando, estudando, e ninguém parado com a boca aberta esperando que algo aconteça de errado. Todos se cuidando. 
Eu só posso ser agradecida a Deus por receber a Sua proteção, e viver cada dia o seu mal. 
Os meus dias de vida não tem sido tão intenso como era qdo as meninas eram pequenas e a correria era garantida, o dia todo. Tenho evitado apenas caminhar pela cidade por precaução de receber a transmissão do vírus covid-19. Mas não fico somente dentro de casa; eu vou na cidade buscar o que preciso, vou buscar a ração e sachê dia gatos, cães e papagaio, vou buscar lá para fazer crochê, vou buscar remédios, tomo minha vacina na husf, fazia meus exames. Enfim, a vida não acabou então, corremos atrás das coisas. O marido teve muitos pedidos de cabines e máquinas para a região de Minas e já contou a viajar. 
Só posso 3 agradecer muito a Deus ao longo dos dias pelas bênçãos recebidas, por tudo.
A vida só tem sentido se ela for bem vivida com alegria, com sabedoria, rodeados das filhas e das netas, e louvando a Deus por tudo.
Bendizei ó meu Deus a minha alma e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome!!!
 

Nenhum comentário: