Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Que Deus tenha paciência conosco!

Agosto 27, 2020

"Conforme você vai esvaziando a discórdia do seu coração, naturalmente você acorda a virtude que é ser amigo, que é ver a divindade no outro. Mesmo que o outro esteja completamente identificado com a natureza inferior e esteja sendo completamente desagradável. Você nem olha para isso, não olha para as sombras. Porque se você olha para a sombra, inevitavelmente você cria desunião. Não estou dizendo para você se tornar cego para as sombras. Estou dizendo para você olhar além delas." Sri Prem Baba


Realmente, olhar, diuturnamente, para a sombra de uma pessoa, você fica muito mal. É difícil conviver com uma pessoa sem ânimo, sem energia, sem disposição; esse tipo de pessoa suga a sua energia. 

Eu convivo com uma criança que entrou na adolescência e age dessa forma. Não quer sair para nada, não aceita qualquer coisa para comer, não colabora em nada, só fica no tablet jogando ou vendo filme, mesmo sentada na frente de uma tv enorme. Mesmo estando com o chromebook fazendo aula, está com o tablet  tb. É desanimador tratar de qualquer assunto pq só fala bobeira. O pai gasta saliva tentando mostrar que a vida é mais do que ter encontro com o sofá todos os dias, o dia inteiro. Eu prefiro não discutir pq não vale a pena. Você pode dar sugestões, que nunca serão acatadas pq nenhuma é melhor do que o tablet. Falta amizades, sim, pq não é uma criança fácil de fazer amigos na escola. Os demais colegas se encontram, participam de festas de aniversários, mas aqui nem aparece o convite. Incrível, não é?! Mas é possível!

Esse calor não está fácil para ninguém! Imagina a minha cidade, montanhosa, ter 35º? Aqui foi assim ontem. Fomos para a fazenda, a fim de tirar a pessoa do tablet; fui dar banho nos cachorros, tirar os bernes da perna da Latika e do lombo do Bolt, enquanto meu marido cuidava da ração de cada um. Compramos lanche para o almoço, que fizemos lá. Foi uma tarde quente, mas como eu estava lidando com água, não fiquei esbaforida.

Chegando em casa, deu para notar o quanto estava quente. Mas eu já sei que será outro verão com ventiladores por todo canto, já que o ar condicionado não faz parte do interesse de aquisição do meu marido. Vamos ferver de novo! É claro, meu marido preferiria estar morando na fazenda, pq, segundo ele, a casa é muito ventilada, fresca, não precisa de nada disso 😏.

Estou aqui pensando: descobri que tenho um ponto negativo que é me autopromover. Nunca imaginei isso, mesmo pq sou tão simples em tudo o que faço, visto, calço. Sempre disse o que penso, ajudo as pessoas naquilo que posso e até mais do que sou capaz, dependendo de quem for. Pego cachorro aqui, corro atrás de banho, cuidados para entregar para adoção, além de privar por uma boa adoção. Em casa, sou prática, rápida, prefiro não pedir nada para ninguém e fazer do meu jeito. No trânsito eu falo muito mas não faço o que falo, só muito dirijo bem. Não tenho ido para nenhum outro encontro, nem com as amigas, devido a pandemia. Sinto falta de estar com pessoas que não sejam as mesmas de todo santo dia. Procuro meditar, independente se é de manhã, tarde ou noite, pq preciso encontrar um equilíbrio mental todos os dias. Tento fazer coisas diferentes para passar o dia e não me sentir cansada. De repente, por ser muito prática e rápida para fazer meu trabalho diário, me sobra mais tempo ociosa. Preciso repensar sobre isso!

Tenho gatos, cachorros e papagaio quem esperam todos os dias para receber os cuidados pq eu assumi eles então, ninguém ajuda. E eu faço isso antes até de tomar meu café da manhã, e ao longo do dia vou verificando o que vai faltando.

Odeio limpar a casa pq é um serviço muito ingrato. Lembro de quando era pequena, e junto com meus irmãos, limpava a casa da minha mãe. Meu pai chegava da rua com o sapato cheio de lama e não queria nem saber, ia entrando e deixando marcas onde já havia sido limpo. Eu ficava muito irada. Cheguei até a chamar a atenção dele e de um amigo que puseram o sapatão sujo no descanso da mesa da minha mãe. Naquela época não havia enceradeira e quando surgiu, era muito cara, como hj qdo um produto é lançado. Então, meus irmãos puxava minha irmã e eu nós dois escovões que havia na casa para agilizar a limpeza. Usávamos os escovões para passar palha de aço  na sala e quartos, depois usávamos de novo para passar a cera e lustrar. Imagina o trabalho!!!

Minha casa é toda de chão frio, fácil até para passar um pano e deixar limpa. Mas só eu faço. Minha ajudante vem de quarta-feira mas faz 2 semanas que não pode vir pq estava com suspeita de coronavirus. Faz exame e não deu nada; volta na próxima semana. Só que eu não aguento ver a sujeira e não fazer nada. Se eu não me policiar, fico o dia todo passando pano na casa. Mas como nunca recebo visita, eu fico na minha. Passo a vassoura mágica para tirar os pêlos dos gatos, dou um jeito aqui e ali, e tudo fica certo. Exceto pela Julia que faz uma sujeira em volta de onde fica sentada, vai levando coisas do quarto para a sala e nunca coloca no lugar. Isso cansa! Acredito que pedir para a pessoa arrumar o desarrumado é enfadonho pq a pessoa não vê a necessidade de fazer isso, de fazer nada, nem limpar a bunda direito.

E essa pandemia que nao permite que o clube volte com as aulas de natação, com as aulas de hidroginástica, com as ginásticas para sairmos de casa!!! Aff 😏

Vamos aguardar a abertura de tudo para depois das eleições, uma vez que esse vírus é político, e já ficou bem claro isso! 

Até lá, que Deus tenha paciência conosco!


Nenhum comentário: