Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Deus me permitiu chegar até aqui para ser grata por tudo o que tenho. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Ouvi de um amigo: você descobriu um brinquedinho...
Depois de tanto tentar na vida, me cadastrei no Maravilhas da Terra para vender chás para o povo emagrecer. A intenção era comprar para mim, que estou inchada com o tratamento de câncer; cadastrei, comprei o kit, e comecei a postar. Boom...apareceram várias pessoas querendo entrar para o negócio e tb comprar só o chá. Lá vou eu desembrulhar o pacote com o brinquedinho, oras!!! 😁😁😁
Estou me sentindo mais segura com isso. Devo estar perdendo a vergonha, isso sim. Sempre tive medo, insegurança, e com isso, nunca assumi nada pq sempre ouvia que eu não precisava. E quem é que não precisa?
Hoje mesmo, na psicóloga, eu comentei sobre isso com ela. Agora, preciso pedir para todos de casa me mandar por escrito o que eles vêem em mim como ponto positivo e negativo, como mãe e como pessoa. Tenho que levar na próxima consulta, quarta-feira que vem. 
Propósito! Acredito que seja isso. Propósito de mudar o meu interior para estar bem no exterior. Me descobrir. Ser capaz. Arriscar.
Quero fazer minhas escolhas com conhecimento.
Que seja vendendo chás a porta para a mudança.
O marido me deu o auxílio emergencial hoje; não me assustei mas fiquei pasma pq não peço mais dinheiro, só falo o que está faltando em casa e ele repõe. Quero ser digna de fazer alguma coisa e ganhar pelo que faço.
A gatinha ainda não deu sinal de que vai dar cria. Estou de olho.
A gata da dona Julia deu cria e já estão todos encomendados; final de semana eu trago para entregar pq nasceram dia 23 de julho e já estão comendo bem. Animal de sítio não tem drama, né?! Nasce como pode, cresce como conseguem e se dão bem. São lindos!
A castração tb está sendo providenciada para o final de semana. 
Já consegui, através da Rose Agropet, adoção para uma cachorrinha que está em SP, linda que só.
E assim, segue a vida. Me sinto muito bem, em todos os sentidos, e correndo atrás de ajudar esses animais. É tão gratificante ver as pessoas felizes e eles tão amparados! Não tem explicação!
Comecei o dia meditando, me senti ótima, revigorada! É bom sair de casa e ver pessoas amigas, ver a vida caminhando.
No sábado minhas netas virão para casa, e só voltarão para a casa dos pais no domingo. Eu sei o quanto é cansativo querer e fazer de tudo para os filhos. Já passei por isso! Minhas netas aí da são pequenas, mas qdo cada uma quiser fazer curso diferente, esporte diferente, ter amigos diferentes, festas diferentes para ir, quero ver o pai pular miudinho...mas eu ajudo. Tenho fé em Deus que vou colaborar muito com eles.
A Mérida tem dormido sozinha lá fora pq o Neguinho passa o dia lá com ela, e a Larinha está passando uma temporada na fazenda. Não se ouve barulho, só o lorinho que fala sem parar para avisar que está sem o girassol dele. 
Ah, tenho ficado sem almoçar. Jejum intermitente, sabe? Eu tomo um bom café da manhã, não sinto fome na hora do almoço, e assim vou sem comer até final da tarde ou até a janta. Hoje eu não caminhei, mas fiz geleia de jabuticaba para levar para as netas. Ontem levei geleia de amora; tanto a amora qto a jabuticaba são da fazenda, colhidas no pé. Acredite se quiser, nunca tinha pego uma jabuticaba da fazenda. Vamos ver qdo for época de manga, como vai ser.
Observei que é muito fácil me lembrar de coisas desde o dia em que me senti como gente, mas que é bem difícil me lembrar do que aconteceu há poucos dias. Hoje fiz tantos trocas trocas na memória, tantos informação difícil de acessar sobreno que aconteceu ontem. O que é isso?! Troquei nomes dos gatos, não lembrava se era terça ou quarta, se caminhei ou não, vixe. Fosfosol na memória logo! 
São tantos remédios que a gente precisa tomar para isso e aquilo que acaba trocando o polo negativo com o positivo. É óbvio que preciso tomar remédios para previnir a pressão alta, para a tireóide, para o câncer de mama, para refluxo mas não posso me esquecer das vitaminas para aumentar resistência e combater as pandemias da vida.
Meu médico mastologista me disse hoje que essa Pandemia nos ensinou que não sabemos nada. Ele, por exemplo, médico, não sabe como lidar com o covid-19, que é tudo uma incógnita. No começo perdeu-se muitas vidas pq ninguém imaginava o que era e nem esperava por ela. Agora, estão todos propensos a pegar sem escolher lugar, parceiro, ocasião, temperatura, idade, sexo e por aí vai.
É o tipo de mal que não tem preconceito. Pega qualquer um. E se estiver desprevenido, mata de tanto usar o corpo.
Sou grata por tudo o que tenho e até pelo que já não tenho mais ou nunca tive. Tudo isso foi provisão divina para que eu chegasse até aqui e fosse grata.
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata! São as palavras que tenho usado ao invés de discutir, e tem me feito bem!
Imagina o que é passar o dia com a Julia e ser observada em tudo o que faço, depois de 59 anos de vida, por uma criança que não põe nem tira, não acrescenta em nada. Tudo o que vou fazer, ela vai ver o que eu faço. Se converso com alguém, ela quer saber quem é; se toca meu celular, ela corre para ver quem está me ligando; do nada aparece onde eu estou só para ver o que estou fazendo. Pira, né?! Então, estou dizendo essas palavras: sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata.
Amanhã tem mais. Vou fazer a aula de meditação, vou caminhar, vou ler...ontem, deitei na minha rede e li, escutei Sadhguru falar um pouco, e foi muito bom.
Tá vendo, aos poucos vou lembrando das coisas boas e as ruins que aconteceram nos dias anteriores.
Quero explorar meu brinquedinho amanhã. Preciso saber mexer com o site Maravilhas da Terra e entender tudo o que ele tem para me ensinar. E ouvir o Daniel me ligar o dia todo..kkk

Nenhum comentário: