Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de março de 2021

...das nuvens negras cai água limpa e fecunda.

Sempre há motivos para se ter esperança!
A esperança deve ser cultivada nos momentos bons, para servir de aconchego nos momentos ruins. Ela modifica nosso estado de espírito nas aflições. Sem ela, nos sentimos vazios, desmotivados, sem ideias nem planos. Uma faísca dela já ascende uma fogueira no final do túnel. 
Não está fácil para o mundo avaliar as complicações que o próprio homem criou para si. Seria burrice dizer que foi a natureza quem nos colocou nessa situação deplorável de homosapiênsia. Não foi o coitado do macaco que se alinhou, não foi. Toda essa burrice provém do homem que, considetando-se altamente capacitado, mesmo tendo recebido informações de outro homem, se considera um exímio cientista, um auto proclamado da sua façanha inescrupulosa. 
Meses atrás eu me dei a oportunidade de ver filmes documentários de guerras, das consequências delas para a humanidade,  e vejo que até hoje, nos tempos atuais, o homem só consegue enxergar sua soberania através do poder sobre o outro. Dominação. 
'Eu sou capaz de ajudar mas preciso ter o domínio para ser exaltado e todos me gloriar!'
Quando vemos alguém sem essas intenções já o alcunhamos de louco, esquizofrênico, fora do contexto humano. Talvez,  apenas, um mais humano que qualquer outro da raça.
Mas estará só. Será alguém sem história. 
Pausa para pensar!
Nesse tempo de pandemia sempre encontramos o que fazer para passar o tempo dentro de casa, e hoje não foi diferente. Para dormir, a noite passada, não foi nada fácil; depois de colocar os gatos para fora do quarto, fiquei de bate papo com meus pensamentos e chegamos a conclusão de que se eu não dormisse, possivelmente,  teria mais hm dia difícil de passar. Acabei por adormecer, até o celular me acordar para tomar o antibiótico, devido a cirurgia dos dentes. 
Tem um local no box do meu banheiro que me chama a atenção todos os dias durante o banho. O pedreiro passou um produto para impedir que a água avance pela parede através do reajuste, mas, exatamente numa parede onde não estava limpa o suficiente para o serviço ficar bem feito. Cagada mesmo. Resolvi que hoje eu dedicaria a mudar aquele aspecto e o fiz. Preparei uma solução de bicarbonato com água sanitária e vinagre branco, me armei com luvas, bombril e fui para o banheiro limpar a porquice do pedreiro. Apliquei a solução e esfregue o local, que logo estava com cara nova. Presta atenção na dica, ela pode ser valiosa para você!
Daí me veio a faísca de esperança para melhorar o meu banheiro, deixá-lo mais claro e menos aquecido pela falta de ventilação. O problema não será a dosagem da minha faísca mas a falta de interesse do marido em arrumar qualquer coisa da minha casa. Para ele, só há esperança na fazenda, onde ele morre de vontade de morar, e para mim, a esperança está onde eu estou, na minha casa. Então, aos poucos vou fazendo o que eu puder e tentar deixar as coisas como eu desejo, lidando com o meu estado de espírito, alimentando o meu desejo de esperança, e vivendo dentro daquilo que consigo remanejar a meu favor.
Semana de feriados trocados e prolongados para evitar que a covid aumente no Estado e pelo Brasil a fora. Ao meu ver, bem politicamente safado, esse planejamento. 
Só Deus para nos manter firmes e íntegros!
Bora continuar lendo...

Nenhum comentário: