Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2021

Quando a ajuda é demais, o santo desconfia...

Por ter sido criada no meio de tanta gente, aprendi a observar daqui e dali para saber me posicionar entre as pessoas. Acredito que aprendi direitinho!!!
Nunca fui de abrir a boca por qualquer coisa mas, com o passar dos anos,  e nessa observância toda, comecei a sair da casca e a piar quando me sentia mal em determinadas situações. Eu mais observo do que falo. E quando resolvo falar, sai de perto pq lá vem estilhaços kkkk
Brincadeiras à parte, eu extrapolou muitas vezes mas acerto em outras muitas. Já ajudei muitas pessoas a escolher seus parceiros, já fui responsável por muitos casamentos,  já fui clara com algumas pessoas e me fiz de boba com outras. Gosto de justiça. E vivo ali, pé com pé com essa palavra.
Quando era mais jovem eu pensava em me casar, ter filhos, escolhia os nomes que daria para meus filhos e um deles deu certo. Depois de muito bate boca, meu marido aceitou o nome pq a mãe dele tinha uma amiga que tinha o nome em japonês. Veja isso!
Bom, o que eu queria mesmo falar é que eu gosto de cachorros e gatos, e não troco eles por gente. Mesmo pq eles nos ensinam muito, principalmente ser grato mesmo quando recebe castigo ou alguma punição por fazer algo errado, não guardam rancor, não discutem,  não retrucam, vivem com aquilo que você oferece à eles sem reclamar, e, avanam o rabo quando te veem feliz da vida.
Então, por mais que você faça algo de interessante para alguém,  esse alguém nunca estará satisfeito. É quer sempre mais, sempre mais e reclamando de já única vez que você esteja indisposta a fazer mais e mais.
Voltando ao teor da escrita, quero dizer que muitas pessoas fazem além da capacidade e acabam se perdendo no bem que faz. Acabam misturando o fazer o bem com fazer errado. Entendeu? Pois bem, vou esmiuçar um pouco mais.
A pessoa se envolve tanto com as tarefas que pega e recebe de ajudar o próximo que acaba esquecendo tantos outros porém que não se encaixa em ajudar mas em fazer o certo. Que legal fazer o bem! Fazer o bem corretamente é melhor ainda. Se desgastar em ajudar, se condor pela questão, deixar outras situações ficar emboladas, embaraçados, acreditando estar ajudando, ou até exigir que outros façam o mesmo, é uma tremenda enroscada. Por isso eu disse que é bonito fazer o bem mas é bonito fazer o bem corretamente. 
Não vamos confundir cu com banda, ou espingarda de caçar rolinha com espinafre de caçarolinha. Uma coisa é já coisa, e outra coisa é outra coisa.
Tá difícil entender meu raciocínio? Peraí. 
Faça o bem sem olhar a quem. Não espere que a humanidade pense como você. 
Então, quando pensar em ajudar, faça o seu melhor. Ninguém vai dar sentido ao seu esforço melhor do que você. 
É isso o que eu penso. Se não gostarem, não saio por aí recolhendo reconhecimento. Tem muitas coisas, ou quase todas, que não me envaidece. 
É assim que sigo a vida...

Nenhum comentário: