Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2021

Qualquer que seja a situação, eu não estou só!

Domingo, último dia do primeiro mês do ano de 2021, com um sol de rachar o côco de qualquer um, de leste à oeste, de norte à sul.
Já caminhei com meus cachorros, depois de cuidar deles, dos gatos e do papagaio. O Duc estava tão cansado, durante a caminhada de 500m, que pingava a saliva dele, judiação. Voltei logo pra casa pro coitado não desfalecer na rua e eu não conseguir carregá-lo. 
Pode ter certeza de que, enquanto estou me refrescando debaixo do ventilador e na rede que coloquei no quarto, tem muitos cidadãos curtindo praia, muvuca, funk, aglomerações sem se preocupar com o coronavirus. E muitos políticos foram ontem no Maracanã ver o jogo da final da Libertadores.  Sim, eu sou Palmeirense, já fui algumas vzs no Parque Antártica, antes de ser Allianz Parque, mas em outra época. Assisti, torci e me alegrei com o jogo e seu resultado, em casa com o marido e a filha (que parecia comentarista amador: falava de tudo). Tb, gostaria de estar no estádio vendo tudo, mas eu sou uma pessoa de risco, embora esteja tudo perfeito em mim e minha imunidade esteja em ordem, não quero correr risco, muito menos quero estar à disposição do vírus. 
Na boa, não sei qual é a lógica disso tudo: por máscara e usar álcool gel enqto tem mta gente que nem toma banho e não pega o vírus?! manter distância, não ver os familiares, não sair de casa enquanto tem aqueles que fazem tudo contrário e continuam tranquilos?! vírus com segundas intenções políticas!? diminuição de cidadãos pelo mundo?! extinção dos idosos?! dominação mundial por ideologia de esquerda?! alguém querendo pegar o lugar de Deus?! 
Sendo bem simplista, se manter asseado (que seja com álcool gel, soda cáustica, alvejante), manter uma distância das pessoas dps de as cumprimentá-las, e usar máscara quando está com algum problema de saúde, deveria ser o básico para toda a população. Certamente, não teríamos tanto papo furado quanto a usar máscara e tal. Na América vivemos muito livre sobre isso mas na Ásia toda, eles já mantém essas precauções por tradição, e não por obrigação política. Precisamos aprender bons costumes, nem que seja com eles!
Viemos depois, muito depois deles, então, estamos engatinhando em muita coisa. Veja quem está na frente com informática, sabedoria de vida, tradições...no Brasil tradição tem sinônimo de herança de bem móveis. Quando ouço sobre isso, fico pensando que meus pais não deixou nenhuma quanto mais duas fazendas para os filhos; minha avó materna foi deserdados por escolher um filho de camponês da fazenda dos pais para se casar; minha avó paterna não recebeu nada dos pais ao se casar com 13 anos com um professor por ele não ter ascendência judia. De onde veio a nossa tradicionalidade? Não somos povos puros, somos um pouco de todos os povos.
A família do meu marido tem muito isso de tradição.  
Acredito que a melhor coisa que meus pais me deixaram foi sobre a fé em Deus e Seus ensinamentos. Hoje eu a pratico e sei que funciona. Foi o que ensinei para minhas filhas no momento difícil que passei, embora eu não tenha achado dificuldade por estar muito bem amparada por Deus. Eu senti e sinto convicção sobre Deus e Suas bênçãos na minha vida. Sei que sou abençoada por Ele, desde que fui formada no ventre da minha mãe, ou antes mesmo que ela viesse a encontrar meu pai e formassem uma família. Deus sempre foi comigo, e continua comigo! 
Ter essa convicção é ter paz interior em qualquer caminho que eu siga. 
Meu Deus é tudo para mim!

Nenhum comentário: