Pesquisar este blog

sábado, 9 de janeiro de 2021

Chega de insônia!!

Zolpidem

 O zolpidem é um medicamento novo derivado da imidazopiridina, que permitiu o tratamento da insônia sem os efeitos colaterais dos benzodiazepínicos.

Apesar de também agir no receptor do GABA, seu mecanismo de ação é diferente e sua ação principal é a indução do sono, sem alterar sua estrutura, causar dependência ou abstinência.

Já fiquei algumas noites sem dormir; o que contribuia para isso era o marido levantar mtas vzs (mas quer dizer 4/5 vezes para urinar) na noite para aliviar a bexiga. Isso mesmo. Sabe o que é isso? Ele levantava, mexia a cama todas as vzs que ia e vinha, ascendia luz, abria e fechava a porta dk banheiro, fazia o barulho não normal e me acordava. 

A noite foi feita para dormir.com. eu sempre apressei uma noite de sono pq dela vem o dia bom, produtivo, descansador, relaxante. Fala serio: qual mãe não quer ter uma noa noite de sono?! Eu sempre quis. Mesmo pq, sempre corri com as filhas então, precisava estar com a mente e o corpo descansados. 

A insônia sempre esteve longe de mim até me deparar com essa situação. E isso estava me afetando. Conversei com a filha e ela me passou Pats (zolpidem citado acima) sublingual. É muito rapido para dormir. Vc não chega a dizer o cinco e já era. Mas ficou caro à partir so momento em que fiz o marido experimentar e aprovou. 

Estávamos indo para o casamento da Tânia e do Beto em Porto Alegre, e íamos ficar na casa de um dos casais de amigos. Ele tinha que dormir! Imagina alguém dormindo na sua casa e não dormindo, na verdade. Levantar tantas vzs como meu marido fazia em casa, e incomodar outras pessoas em suas casas?! Nem pensar! Paramos em Joinville e ele me incomodou com o abrir de portas do banheiro e as luzes, que estavam em lugares diferentes de casa. Coloquei um Pats sl na boca dele, e ele experimentou o que era dormir após anos.

Quando chegamos na casa dos amigos, que íamos conhecer naquele dia, fomos para o quarto dormir e ele me pediu o remédio. Dormiu como um bicho preguiça! Nunca mais deixou de tomar. Mas ficou caro comprar 60 comprimidos por mês então, minha filha receitou o mesmo remédio sem ser sublingual. É o que tomamos até nos dias atuais. Demora mais para fazer efeito então, eu tomo as 22h e as 23/24h estou caindo de sono. Para mim funciona assim.

Não curto ficar na cama me virando até vir k sono. Prefiro deitar para dormir.

Enquanto isso, vou vendo filmes pela Netflix pq não procurei outra plataforma que seja de graça e boa. Mas vou procurar!

Quais são as principais causas da insônia?

A insônia pode ter causas diversas, e é por isso que qualquer pessoa que apresentar os sintomas desse mal deve sempre consultar um médico. Somente um profissional pode fazer exames e diagnosticar o problema, propondo o correto tratamento.

Entre as principais causas da insônia, podemos destacar as listadas a seguir:

Estresse

rotina das pessoas está cada vez mais pesada e corrida, o que faz com que elas desenvolvam o estresse. Problemas no trabalho, preocupações com a família, dificuldades nos estudos, entre outras situações estressantes podem fazer com que as pessoas percam o sono e tenham dificuldades na hora de dormir.

Ansiedade

A ansiedade também acomete muitas pessoas, que têm o hábito de “sofrer por antecipação”, se preocupando com situações que ainda nem aconteceram. Essa preocupação faz com que o sono desapareça sempre que a pessoa se deita na cama, causando também a insônia.

Depressão

As pessoas que sofrem com a depressão também têm problemas relativos ao sono. Elas podem tanto dormir demais quanto simplesmente deixar de dormir.

Bruxismo

É chamado de bruxismo o ato de pressionar os dentes durante a noite, algumas vezes até produzindo sons. Esse ato inconsciente está relacionado a questões emocionais e, além de problemas na arcada dentária, também pode prejudicar a qualidade do sono, fazendo com que as pessoas acordem muitas vezes durante a noite.

Terror noturno

Apesar de ser mais comum em crianças, o terror noturno também pode ocorrer em adultos. Trata-se de um distúrbio similar ao sonambulismo, em que as pessoas podem sentar na cama, gritar, falar e até mesmo andar pela casa. Ao acordar depois de um desses episódios, fica difícil de pegar no sono novamente.

Apneia do sono

A apneia do sono é um problema grave, em que a pessoa ronca muito e pode até mesmo parar de respirar durante alguns segundos enquanto dorme. Assim como os outros problemas, quando ela acorda, tende a ter dificuldades para dormir, além de ter um sono de má qualidade, não descansando tanto quanto deveria.

https://www.hipolabor.com.br/blog/hipolabor-alerta-conheca-8-remedios-para-dormir-mais-indicados-pelos-medicos/

Taí o link de onde peguei as informações acima. Gostei, por isso postei aqui.



Nenhum comentário: