Pesquisar este blog

domingo, 10 de janeiro de 2021

Algumas dicas que passam batidas e nem sempre damos atenção.

Mais um dia sem acordar disposta. Logo, me lembrei que há 1 semana não tomo meu remédio de ansiedade Venlafaxina. 
Depois de tratar dos bichos, peguei os cachorros e fui fazer aquela caminhada devagar pq o Duc não aguenta andar muito nem rápido como a Larinha fazia. Na verdade, ela era um Husky ou Malamute do Alaska, que puxava a gente ao invés de caminhar junto.
Tomei o remédio e vim visitar minhas netas. Era o que me faltava! Elas me animam, me fazem feliz, e me revigoram. 
Pensando no livro que estou lendo, o médico Dr. David B. Agus diz para que cada um procure se conhecer, e lista alguns item importantes para prestar atenção, do tipo: procurar dormir e acordar todos os dias no mesmo horário, procurar uma rotina saudável e que seja própria de cada um, se alimentar bem no café da manhã, medir a pressão e trmperatura uma vez na semana, se exercitar ou pelo menos caminhar, ler algum texto que enriqueça, assistir um bom filme, tomar no máximo 1 taça de vinho a noite, tomar leite quente ao dormir para não ter insônia ou algum outro remédio que ajude pq dormir é essencial para uma boa saúde. 
Enfim, são algumas boas dicas que ele dá e que são básicas, mas nem sempre prestamos atenção a elas.
Eu estou aqui com minhas netinhas, que são as minhas lindeza, cada uma com seu jeito, seu temperamento, sua forma de agradar. Ninguém é igual, não é mesmo?! É isso que faz a diferenca: cada um de nós sermos autênticos nas nossas desigualdades. 
Ha pouco, caiu a força (energia elétrica) e elas ficaram de boa, tampando o ouvido pq esta tropeçando muito.
Ainda bem que o Tablet continuou funcionando, né  vovó?!

Nenhum comentário: